facebook_pixelElectrolux Design Lab divulga 100+ melhores conceitos apresentados por jovens designers de todo o mundo | Projectista
Electrolux

Electrolux Design Lab divulga 100+ melhores conceitos apresentados por jovens designers de todo o mundo

Data de publicação

100 estudantes de design foram selecionados entre 1700 candidaturas para apresentarem as suas ideias no concurso internacional Electrolux Design Lab 2013 tendo sido selecionadas como as melhores. Os conceitos representam o tema Vida Urbana Inspiradora com três áreas em foco: Cozinha Social, Ar Natural e Limpeza Fácil. Algumas das tendências em destaque na competição deste ano são o crescimento da tecnologia de impressão em 3D, acessórios para electrodomésticos e tecnologias inteligentes para a cozinha social.

As melhores 100 ideias de 29 países em todo o mundo podem ser vistas no website Electrolux Design Lab onde o público também pode votar nos seus conceitos favoritos. Os melhores projectos, seleccionados por profissionais da Electrolux e pelo público, passam à fase seguinte da competição e concorrem pelo prémio principal de 5.000 euros e um estágio remunerado de seis meses no centro de design global da Electrolux.

Novas tecnologias e soluções de design inspiradoras

Os profissionais de design, inovação e I&D da Electrolux selecionaram as melhores apresentações entre todas as candidaturas. O Director de Design, Thomas Johansson, comentou os projectos:

“Os conceitos que seleccionámos entre as 1700 candidaturas para serem posteriormente desenvolvidos são relevantes, inspiradores e convincentes, com ideias inteligentes sobre como tornar a cozinha, limpeza e purificação do ar mais inspiradores no futuro. Algumas das tendências que podemos ver na competição deste ano são diferentes formas de
usar a tecnologia de impressão 3D, acessórios para electrodomésticos, novas abordagens a soluções integradas, conceitos que reflectem as nossas memórias e despertam os nossos sentidos, bem como tecnologias inteligentes em soluções de cozinha social. Trata-se de um ano extraordinário, também porque os conceitos vão para além dos produtos; recebemos muitas soluções de design interessantes direccionadas para serviços e consumíveis.”

Este ano, o concurso será realizado em cinco etapas, permitindo que os candidatos se concentrem em diferentes áreas ao longo do processo. Os melhores conceitos vão ser agora mais desenvolvidos e serão posteriormente avaliados por profissionais da Electrolux. Cada projecto pode ser votado pelo público e os que receberem mais votos têm acesso directo à fase seguinte. O próximo prazo de candidatura termina a 1 de Maio, após o qual serão seleccionados pouco mais de 50 conceitos para a fase seguinte.

Reconhecimento global, prémios e um estágio

Assim que os talentosos finalistas sejam seleccionados, o estudante cujo conceito tenha recebido mais votos do público será nomeado vencedor do prémio People’s Choice Award e receberá um prémio de 1000 euros. O primeiro prémio será atribuído ao estudante que o painel de jurados destacar como tendo criado a solução de design mais vanguardista. Este estudante vai receber 5.000 euros e um estágio remunerado de seis meses no centro de design global da Electrolux. O segundo e terceiro prémios são de 3.000 Euros e 2.000 Euros, respectivamente.

O top 100+ das candidaturas pode ser visto em:

Blog Design Lab para informações e inscrições: http://electroluxdesignlab.com/en/

YouTube:youtube.com/user/electrolux

Facebook:https://www.facebook.com/ElectroluxDesignLab?fref=ts

Twitter:https://twitter.com/Electrolux

Flickr:http://www.flickr.com/photos/electrolux-design-lab

Pinterest: http://pinterest.com/electrolux/

 

As cinco etapas do concurso:

1ª Etapa: Envio da descrição do conceito e o esboço da ideia, até dia 15 de Março

2 ª Etapa: Desenvolvimento do conceito, Abril

3 ª Etapa: Desenvolvimento Visual, Maio

4 ª Etapa: Desenvolvimento e Funcionalidade, Junho e Julho

5 ª Etapa: Concurso Final Design Lab, Outubro

 

Para mais informações sobre o concurso por favor contactar: designlab@electrolux.se

Weber Shandwick|D&E - 218 410 010

Mirian Almeida | mirian.almeida@dne.pt| 91 724 8496