facebook_pixelSimulacro na Umbelino Monteiro | Projectista
Umbelino Monteiro

Simulacro na Umbelino Monteiro

Data de publicação

A Umbelino Monteiro, empresa especialista no fabrico de coberturas, com sede em Meirinhas, Pombal, realizou no passado dia 24 de Junho um simulacro de derrame.

O objectivo foi testar a capacidade de gestão e actuação das brigadas de segurança com o intuito de corrigir eventuais comportamentos incorrectos.

Segundo Pedro Valente, director Industrial da Umbelino, o simulacro foi um sucesso e contou com o apoio dos brigadistas, equipa coordenadora e pelas equipas de formandos. De facto, todos os colaboradores e,
em particular, os elementos das brigadas de in cêndio, devem ter instruções correctas sobre a forma de actuação em caso de emergência, sendo necessário ter em atenção sempre dois passos prévios, a saber: detecção da situação de emergência e reconhecimento do incêndio.

Esta acção surge na sequência da filosofia seguida pela Umbelino, que assume a segurança e saúde, a qualidade e a defesa do ambiente como prioridades estratégicas da empresa com o objectivo de garantir a sustentabilidade da sua actividade, apostando na melhoria contínua da organização com especial ênfase na simplificação de processos e procedimentos, no aperfeiçoamento dos produtos e serviços e no desenvolvimento dos colaboradores. Assim sendo, criaram-se novas metodologias de trabalho, tendo sido adquiridos igualmente novos equipa mentos com o intuito de controlar e minimizar os riscos e melhorar o desempenho e aumentar a produtivi dade do trabalho, tendo sido feito um levantamento de todos os riscos possíveis. |