facebook_pixelCOBERT apresenta duas novas tonalidades: Lógica Lusa Rústico e Lógica Lusa Natural Vidrado | Projectista
BMI Cobert

COBERT apresenta duas novas tonalidades: Lógica Lusa Rústico e Lógica Lusa Natural Vidrado

Data de publicação

A Cobert, empresa líder ibérica em telhas, peças e componentes para telhados, acaba de lançar duas novas tonalidades na gama Lógica, o segmento premium da empresa: Lógica Lusa Rústico e Lógica Lusa Natural Vidrado. Ambas as telhas estarão, para já, apenas disponíveis no modelo Lusa.

Lógica Lusa Rústico é uma cor que remete para os tons das areias do mediterrâneo, combinando tons claros com tons escuros, o que lhe confere um toque de rusticidade de forma harmoniosa. Este tom remete para o rústico, mantendo um equilíbrio natural com o meio paisagístico.

A cor Natural Vidrado resultou de uma necessidade do mercado, surgindo após vários pedidos de clientes, sobretudo da zona norte do País. Esta tonalidade é muito apreciada nesta região, por ser distinta dos tons naturais mais habituais.

Os clientes procuram, sobretudo, nesta telha um tom natural com um fator distintivo e que valorize a telha enquanto produto. O tom natural resulta da aplicação de engobe de cobertura total, de tom natural que se apresenta de forma mais escurecida, resultante da vitrificação do mesmo. O resultado final é um natural com reflexos brilhantes.

A Lógica é uma gama de telhas cerâmicas com um design inovador, fabricadas com alta tecnologia. É fruto de um processo contínuo de I&D levado a cabo pela Cobert ao longo dos anos, assim como de uma aposta estratégica em produtos de elevada qualidade, sendo reconhecida mundialmente. Os produtos que a compõem são resultado da utilização das melhores argilas, assim como dos mais rigorosos processos de fabrico, o mais avançado da indústria cerâmica.

Atualmente, a gama Lógica é produzida com três tipos de pasta de argila: a natural, a branca e a pasta para Cobertura de Engobe Total. Esta última surge com o intuito de criar uma nova harmonia entre a cor base da telha e a sua superfície de acabamento, evitando assim o contraste no caso de se terem que efetuar cortes nas telhas durante a sua aplicação. Consequentemente obteve-se uma maior resistência mecânica e uma menor taxa de absorção, atingindo valores na ordem dos 3%.

A Cobert sujeita os seus produtos a rigorosos testes efetuados por equipas profissionais e avançados processos tecnológicos existentes nos seus laboratórios e centros de controlo, como os túneis de vento, permitindo assim afirmar com segurança que terão um excelente desempenho ao longo dos 50 anos de garantia, e mais, que a Cobert oferece. Os detalhes construtivos da gama Lógica podem ser descarregados na área profissional da empresa.

Mais informações : www.telhas-cobert.com

 

Natural VidradoRústico