facebook_pixelStandard Industries finaliza aquisição do Braas Monier Building Group, atual proprietário da Cobert | Projectista
BMI Cobert

Standard Industries finaliza aquisição do Braas Monier Building Group, atual proprietário da Cobert

Data de publicação

A Standard Industries Inc., líder mundial de soluções para coberturas e impermeabilização, acaba de adquirir o Braas Monier Building Group S.A, o grupo alemão que detém a Cobert, formando o BMI Group.

Ao BMI Group pertencem a Braas Monier e a Icopal, a unidade de negócio de soluções para coberturas planas, dando, assim, origem ao maior fabricante mundial de produtos e soluções para telhados e coberturas. O BMI Group disponibilizará aos clientes, a partir de agora, um completo portefólio de soluções para telhados e impermeabilização, em coberturas inclinadas e coberturas planas. A melhoria das infraestruturas e a aposta em Investigação e Desenvolvimento (I&D) são os principais objetivos do BMI Group, no sentido responder às crescentes necessidades e exigências tecnológicas e logísticas dos clientes.

Para David Millstone, Co-CEO da Standard Industries, esta aquisição representa “um marco histórico”. “Unificámos dois negócios fortes e complementares para criar um líder mundial em soluções para telhados e impermeabilização. O nosso compromisso é investir continuamente no desenvolvimento do capital humano, de
produtos tecnologicamente mais avançados e inovações destinadas a oferecer soluções com valor acrescentado”, 
acrescenta.

 

David Winter, Co-CEO da Standard Industries refere: “Respeitamos a longa experiência e o trabalho de todos os colaboradores da Braas Monier e vamos continuar a contar com todos eles na nova equipa do BMI Group. Queremos dar resposta às crescentes necessidades dos clientes de todo o mundo com as melhores soluções
de valor acrescentado”.

 

Georg Harrasser, CEO do Braas Monier e do novo BMI Group, adianta que, “O BMI Group torna-se agora líder europeu neste setor, disponibilizando aos clientes soluções inovadoras para todo o tipo de coberturas. Temos um amplo portefólio de produtos e marcas sólidas e fiáveis que serão reforçadas com o investimento da Standard Industries. Os colaboradores são fundamentais para alcançar o sucesso.
Acreditamos que as pessoas marcam a diferença e, por isso, queremos os melhores profissionais desta indústria a trabalhar no BMI Group”.

 

De recordar que a Cobert foi adquirida, em 2015, pelo grupo Braas Monier, líder mundial no fabrico e comercialização de telhas e componentes para telhados, com operações em 36 países e 107 fábricas na Europa, Ásia e África do Sul. Esta aquisição permitiu à Cobert reforçar as metas de excelência, de qualidade e serviço, e aumentar o investimento em inovação e soluções. Em 2016, a Cobert apresentou resultados de mais de 11 milhões de euros em volume de exportação.