facebook_pixelO Negro Fala Por Si – Inspiração numa só cor | Projectista
Trespa

O Negro Fala Por Si – Inspiração numa só cor

Data de publicação

O NEGRO FALA POR SI
Inspiração numa só cor

Em maio de 2015, o atelier de arquitetura Christophe Sechehaye iniciou a conversão de duas propriedades existentes num edifício com dois apartamentos e um escritório de arquitetura. O objetivo era criar um edifício que discretamente atraísse a atenção dos transeuntes, e que, ao mesmo tempo, criasse uma vista de topo sobre a vizinhança para as pessoas no seu interior.
A estrutura resultante enquadra-se com a arquitetura circundante, contudo sobressaindo de uma forma única e interessante. Os dois primeiros pisos contêm os apartamentos e as divisões do escritório. A configuração básica do edifício reflete outras estruturas na vizinhança, mas do telhado surge um impressionante terceiro piso: uma grande caixa negra. Este elemento invulgar integra a sala de reuniões e oferece vistas incríveis sobre os arredores e vegetação circundante, criando uma forte sensação de espaço. A grande estrutura empoleirada no topo do edifício é “imitada” por uma caixa de correio negra, colocada perto da entrada.
“Queríamos criar um lugar excecional para receber os nossos clientes”, explica o arquiteto Christophe Sechehaye. “Esta sala de reuniões está no centro da nossa atenção, tal como prestamos especial atenção aos nossos clientes.”

Negro infinito
Luzes LED jogam com a caixa do escritório e a caixa de correio, revestidas a Trespa®, enfatizando as diagonais e animando as duas estruturas, criando volume e movimento. “Selecionámos o produto Meteon® Lumen Diffuse com efeito mate intenso para a fachada porque queríamos destacar a caixa no topo e atrair subtilmente o olhar dos transeuntes. Se tivéssemos que escolher um nome para descrever a cor que utilizamos, iríamos sempre fazê-lo em comparação com o espaço sideral, onde a luz é absorvida. ‘Infinity Black’, por exemplo, ou ‘Meteorite Black’.”

“O edifício é um reflexo perfeito do tipo de arquitetura que nos entusiasma. O produto Trespa® foi especificamente concebido para refletir o sol, absorvendo simultaneamente parte da luz e sugerindo diferentes variações de cores. Na nossa opinião, este produto cumpre as suas promessas. A sua apelativa superfície mate disponibiliza uma superfície difusa extremamente bela e calma, que joga com a luz.”

Quer ler mais? Peça o seu Livro de Inspiração de forma gratuita
A Trespa pediu a arquitetos para partilharem algo do seu trabalho com o qual se sintam orgulhosos. Peça o seu Livro de Inspiração de forma gratuita em http://www.projectista.pt/produto/meteon-lumen-diffuse/www.Trespa.com e inspire-se.