facebook_pixelEMR alcança nível Master em Critical Power no Programa EcoXpertTM da Schneider Electric | Projectista
Schneider Electric

EMR alcança nível Master em Critical Power no Programa EcoXpertTM da Schneider Electric

Data de publicação
  • A EMR, empresa especializada na implementação de sistemas para Monitorização da Qualidade da Energia, Gestão da Energia e soluções para a melhoria da eficiência energética, é um dos parceiros da Schneider Electric e alcança, este ano, o nível Master em Critical Power
  • Os parceiros que fazem parte deste nível de certificação demonstram a sua liderança no que diz respeito à implementação de soluções de gestão de energia inovadoras

A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, anunciou o mais recente grupo de parceiros EcoXpertTM que alcançaram o Nível Master em Critical Power. Estas empresas representam os parceiros Schneider Electric mais inovadores, que utilizam a última tecnologia habilitada para IoT, no sentido de disponibilizarem aos seus clientes uma maior disponibilidade de energia, segurança e eficiência operacional, entre os quais se encontra a portuguesa EMR.

O premiado Programa de Parceiros EcoXpert é uma rede mundial de parceiros formados e certificados da Schneider Electric, especializados em gestão de energia, otimização de edifícios e eficiência energética que se destaca por integrar uma das maiores comunidades deste tipo em todo o mundo, com mais de 3.000 parceiros, provenientes de cerca de 40 países e que representam os principais integradores de sistemas, fornecedores de aplicações e empresas de tecnologia a nível mundial. Trata-se de uma comunidade de networking, cuja finalidade é conectar diferentes know-hows, potenciar o crescimento e garantir o sucesso dos parceiros EcoXpert. Estes têm acesso privilegiado à inovação e às mais recentes tecnologias IoT, com recurso às arquiteturas e plataformas EcoStruxure™. Após um assessment inicial, passam por uma série de formações onde as suas valências e competências são reconhecidas, potenciadas e validadas permitindo no final a sua certificação nas áres mais distintas como parceiros Building Management Systems (BMS), Light & Room Control (KNX), Critical Power, entre outros.

Em conjunto, são oferecidos serviços e soluções “Best in Class” e os parceiros que alcançam o estatuto Nível Master representam a camada superior de empresas formadas e certificadas pela Schneider Electric como líderes numa das áreas de especialização acima identificadas.

Felicitamos os Parceiros EcoXpertTM Nível Master de 2018 pela sua abordagem inovadora para levar a distribuição de energia ao próximo nível”, disse Laurent Bataille, Vice-Presidente Executivo da Divisão EcoBuilding da Schneider Electric. “Estes parceiros provaram ser especialistas de confiança, capazes de transformar os dados elétricos em decisões empresariais informadas. Estamos orgulhosos por juntarmos à nossa rede de EcoXperts em Critical Power, um conjunto de parceiros que estão preparados para liderar o futuro da distribuição elétrica e alavancar a plataforma EcoStruxureTM Power para proporcionar uma melhor conectividade, operações em tempo real e análises inteligentes em instalações de todo o mundo”.

Os Parceiros EcoXpert Nível Master em Critical Power de 2018, a nível mundial, são:

  • Abampere – Argentina
  • AF Switchgear – Reino Unido
  • Applied Power Technologies (APT) – Estados Unidos
  • Azzo – Austrália
  • E&I Engineering – Irlanda
  • EMR – Portugal
  • Energy Insights – África do Sul
  • Endoks – Turquia
  • Global Power Technologies (GPT) – Estados Unidos
  • Hongsheng Control Technology (吉林弘昇) – China
  • Indexel Engineering – Índia
  • Mardix – Reino Unido
  • Metrum – Brasil
  • PowerPeg – Hong Kong
  • Powertech System Integrators (PTSI) – África do Sul
  • Quasar – Nova Zelândia
  • SAM-A Techno Solutions – Coreia do Sul
  • Seace Electric (杭州赛辰) – China
  • Vortmann – Alemanha

Entre os novos parceiros para 2018, destaca-se a EMR, empresa portuguesa especializada na implementação de sistemas destinados à monitorização da qualidade da energia, gestão energética e soluções que potenciam a melhoria da eficiência energética. Presentes nas várias fases de um projeto, desde a sua fase inicial, até à implementação e assistência técnica, integram soluções completas, de várias especialidades, desde o diagnóstico de necessidades até ao fornecimento de soluções chave-na-mão. Sabendo que cada um dos seus clientes tem necessidades muito específicas, cada sistema é desenhado de forma a garantir que é o mais adequado para as necessidades específicas do cliente e que os dados são tratados de modo a que cada um dos seus utilizadores possa dispor da informação de que ele de facto precisa.

Segundo Jorge Afonso, responsável da EMR, “trabalhamos há mais de duas décadas com a linha de produtos da área da monitorização e gestão de energia da Schneider Electric, com a qual mantemos uma parceria e que nos tem permitido especializar-nos cada vez mais na nossa área core e também diferenciar-nos do mercado, proporcionando aos nossos clientes soluções suportadas com tecnologia de ponta e que permitem uma otimização da gestão de energia”.

Os Parceiros EcoXpert Nível Master são nomeados anualmente pelos gestores do canal EcoXpert da Schneider Electric, e têm acesso a diversos benefícios, que incluem o desenvolvimento profissional, formação continua nas mais recentes tecnologias e soluções da Schneider Electric, oportunidades de co-branding e acesso à comunidade global EcoXpert para, assim, impulsionar novas oportunidades e expandir o alcance dos seus projetos.

As empresas EcoXpert Critical Power são formadas e certificadas pela Schneider Electric na arquitetura e plataforma digital, EcoStruxure Power, habilitadada para IoT, dedicada à distribuição de energia e gestão de edifícios. O EcoStruxure Power melhora a disponibilidade e segurança de energia, ao monitorizar continuamente redes completas de instalações, bem como ao incrementar a proteção contra choques, incêndio e explosão. Monitoriza a qualidade energética e o status dos ativos e automatiza as operações de manutenção, para aplicar rapidamente ações corretivas em caso de interrupção de fornecimento de energia.

Para saber mais e juntar-se ao Programa para Parceiros EcoXpert da Schneider Electric, visite http://showroom.ecoxpert.schneider-electric.com/PT/pt, ou contacte o seu representante local Schneider Electric.