facebook_pixelLG DeepThinQ impulsiona produtos e serviços IA | Projectista
LG ELECTRONICS PORTUGAL, S.A.

LG DeepThinQ impulsiona produtos e serviços IA

Data de publicação

Plataforma LG de deep-learning acelera desenvolvimento de novos produtos

A LG Electronics volta a apostar numa tecnologia própria de Inteligência Artificial (IA) baseada em deep-learning, com a implementação de uma ferramenta de desenvolvimento de IA transversal a todas as unidades de negócios, em linha com os esforços da LG para acelerar o desenvolvimento de novos produtos, já equipados com a nova tecnologia.

O DeepThinQ 1.0 foi desenvolvido no ano passado com a criação do laboratório de Inteligência Artificial da LG na Coreia, para dinamizar a investigação da marca em IA. A plataforma permite a fácil integração de IA numa alargada gama de produtos, facilitando também a aplicação de tecnologias de deep-learning em equipamentos futuros. Em consonância com a estratégia da sua recém-anunciada marca de IA, ThinQ, os produtos LG desenvolvidos com DeepThinQ - desde dispositivos móveis a eletrodomésticos - vão assegurar uma experiência de utilização mais abrangente, ao permitir a ligação deuma série de tecnologias e soluções a esta sua plataforma deexcelência de IA.

O DeepThinQ 1.0 possui funções como reconhecimento de voz,vídeo, sensor e sistema de deteção de corpo humano ede espaço, desenvolvidos com dados recolhidos através dos hábitos de utilização dos clientes LG ao longo dos anos. O DeepThinQ 1.0 foi projetado, desde o começo, coma diversidade em mente, sendo capaz de suportar uma variedade de plataformas operativas tais como Android, Linux e webOS.

Com a LG ThinQ, "viver e aprender" assume um novo significado. Produtos desenvolvidos na plataforma DeepThinQ ‘educam-se’, usando servidores da cloud para se tornarem mais inteligentes ao longo do tempo. Este sistema de aprendizagem está no cerne do DeepThinQ, permitindo que os produtos da LG IA reconheçam e entendam não só os seus ambientes externos, mas também os padrões comportamentais dos seus utilizadores. Por exemplo, o ar condicionado LG ThinQ aprende os padrões de vida dos clientes ao longo do tempo e arrefece, por exemplo, o quarto automaticamente para a temperatura preferida do seu ocupante, no momento certo. No carro, a tecnologia de monitorização LG, aprende expressões faciais e gestos do motorista e reconhece, por outro lado, o momento em que o condutor começa a ficar sonolento. Eventualmente, a ThinQ será capaz de ajustar automaticamente a música, a iluminação ou o clima dentro do carro, aprendendo os gostos dos passageiros que o ocupam com maior frequência.

O DeepThinQ já está a mudar a maneira como determinados produtos dirigidos aos setores comerciais e de consumo são projetados. Os Robots Guia de Aeroporto, no Aeroporto Internacional de Incheon na Coreia, utilizam o ruído ambiente para melhorar o reconhecimento de voz, permitindo que os passageiros sejam melhor compreendidos. O Aspirador Robot LG aprende a diferença entre uma cadeira e um cão e navega em conformidade.

"O DeepThinQ é a personificação da nossa filosofia - fornecer soluções poderosas de IA aos clientes através de uma estratégica plataforma aberta, parecerias abertas, conectividade aberta" disse o Dr. I.P. Park, diretor de tecnologia da LG Electronics. "A ThinQ irá mudar completamente a maneira como os consumidores usam os nossos produtos, pois os produtos ThinQ vão aprender sobre eles para lhes oferecerem serviços mais inteligentes, e não o contrário."

Mais Informações:

http://lg.com/pt