facebook_pixelTecnologia avançada mais simples definiu padrão elevado para arrefecimento de espaços | Projectista
LG ELECTRONICS PORTUGAL, S.A.

Tecnologia avançada mais simples definiu padrão elevado para arrefecimento de espaços

Data de publicação

Dual Sensing Control exclusivo da LG confere vantagem estratégica ao Multi V 5

Imagine um espaço arrefecido mais otimizado com soluções que incluem alta eficiência energética e funcionalidade. Com o VRF (Fluxo Refrigerante Variável) MULTI V 5, não tem de o fazer.

A solução VRF, utilizando o Dual Sensing Control exclusivo da LG, ilustra o compromisso da empresa com a inovação na tecnologia que ajuda a criar um ambiente confortável com um menor consumo energético.

A LG deu um grande passo nas soluções VRF energeticamente eficientes com uma tecnologia desenvolvida internamente, o Dual Sensing Control. Numa estreia mundial para a LG, esta tecnologia monitoriza a temperatura e a humidade de modo a controlar o arrefecimento e o aquecimento de forma eficiente. A mensuração de ambos os fatores conduz a uma eficiência energética ótima e a um máximo conforto em áreas interiores, impedindo a perda de energia que resulta do sobrearrefecimento em condições de baixa humidade.

Para demonstrar a eficiência do seu Dual Sensing Control e de outras tecnologias inovadoras, a LG conduziu testes que comparam o mais recente MULTI V 5 com a anterior geração de sistemas VRF num edifício de dois andares em Valência, Espanha. A LG desenhou dois sistemas exatamente idênticos para comparar de forma precisa o desempenho do Multi V 5 e do anterior. Foi também utilizado um sistema PDI (Indicador de Distribuição de Energia) para controlar e comparar o consumo energético. Os resultados confirmaram de forma convincente a superioridade do MULTI V 5 em eficiência energética e funcionalidade.

O Dual Sensing Control permitiu uma poupança de 20,4 por cento em consumo energético durante o período de teste. Além disso, o consumo energético diminuiu em 36 por cento em condições de humidade média de menos de 40 por cento. Com base na tecnologia que mede a temperatura e a humidade do Dual Sensing Control, foi medida a diferença em carga de aquecimento necessária com humidade baixa ou elevada. Em condições de humidade elevada, a temperatura refrigerante foi diminuída para melhorar a capacidade de arrefecimento. Quando a humidade estava mais baixa, a temperatura refrigerante foi aumentada para incrementar a eficiência impedindo o sobrearrefecimento.

Através da perceção de temperatura e humidade, o MULTI V 5 faz previsões mais acertadas. Melhoramentos em partes fulcrais como compressores, ventoinhas e componentes de ciclo (i. e. permutadores de calor ou outros componentes perto dos compressores) também implicam um controlo mais preciso e ativo. Todos estes fatores combinados aumentam a eficiência geral. Além das vantagens técnicas, o confort cooling ajuda a obter o ambiente arrefecido mais desejado. Os utilizadores não precisam de controlar a temperatura e a humidade diretamente, dado que este sistema simples e flexível controla estes níveis consoante as condições ambientais.

Assim, atinge-se o melhor conforto e estabilidade ambiental através de uma solução amiga do ambiente que conserva energia. É esta vantagem estratégica que o Dual Sensing Control tem de inovador. Esta tecnologia também reflete o compromisso incessante da LG com a qualidade a nível mundial em criar soluções inovadoras desenhadas para serem as melhores e mais económicas para os utilizadores.

Para mais detalhes sobre os testes da LG, visite o canal de YouTube da LG de Eletrodomésticos & Soluções de Ar para ver um vídeo informativo.  https://www.youtube.com/channel/UCAxuf-vrbVcjqnMXL4bccgA

www.lg.com/pt