facebook_pixelRefrigerador ecológico proporciona aos sistemas HVAC uma arma poderosa na luta contra as alterações climáticas | Projectista
LG ELECTRONICS PORTUGAL, S.A.

Refrigerador ecológico proporciona aos sistemas HVAC uma arma poderosa na luta contra as alterações climáticas

Data de publicação

LG está mais dinâmica e sofisticada na vertente ecológica e apresenta o R32

As alterações climáticas são reais e os seus efeitos tangíveis. O aumento do número de tratados internacionais que visam responder a este fenómeno demonstra que os efeitos adversos dos sistemas HVAC no ambiente são apontados como o problema chave desta indústria. A nível mundial, os governos estão a considerar seriamente este problema e a tomar medidas para regular a indústria, de modo a que desenvolvam produtos inovadores que ajudem a preservar o ambiente.

O R32 é encarado como a grande inovação nos sistemas HVAC, uma vez que foi demonstrado que tem um impacto ambiental incrivelmente reduzido. Foi comprovada a sua elevada eficiência energética, dado que basta apenas uma pequena quantidade de R32 para uma operação, em comparação com o refrigerante mais utilizado no mundo em sistemas HVAC, o R410A. O R32 tem um Potencial para Aquecimento Global (PAG) de 675, 70 por cento menor do que o R410A. Além disso, o R32 tem um Potencial de Destruição de Ozono (PDO) de zero. E, porque o R32 é um único componente, é mais conveniente para usar e reciclar e tem um nível de inflamabilidade mais moderado.

Reforçando o seu compromisso de luta contra as alterações climáticas, a LG Electronics está a expandir a utilização de R32 nos seus sistemas HVAC. Além dos benefícios ambientais de redução significativa do PAG e de manter o PDO a zero, sendo necessária apenas pouca quantidade, o R32 também promove melhorias no desempenho. A carga refrigerante é 15 por cento mais reduzida do que a do R410A, além da melhoria na eficiência de aquecimento e arrefecimento. Uma vez que o R32 é um refrigerador único, em vez de uma mistura como o R410A, a instalação torna-se relativamente fácil. Além disso, a elevada taxa de compressão refrigerante do R32 contribui para uma maior capacidade em relação a produtos que utilizam o R410A.

Tendo em conta o ênfase crescente da UE no uso de refrigeradores ecológicos, este ano a LG planeia oferecer uma variedade de soluções HVAC com o R32, começando pela Europa. Este refrigerador de ponta será utilizado tanto em sistemas residenciais de ar condicionado, como em sistemas comerciais de ar condicionado, no alinhamento da LG de Ar Condicionado Residencial, Multi Splits e Single Splits. Além de impulsionar o R32 e a sua elevada eficiência, a LG aplicou características determinantes como o seu BLDC inverter compressor, o Smart Load Control e o Peak Current Control. O Multi Splits conquistou o nível mais baixo possível de consumo energético, o que resultou numa taxa de eficiência energética sazonal (TEES) de 8,5. A LG vai dar provas do seu know-how e da sua capacidade de oferecer sistemas HVAC sustentáveis utilizando mais soluções que empreguem o refrigerador altamente eficiente e ecológico R32.

Mais informações:

LG Electronics