facebook_pixelSugestões para poupar água enquanto toma banho | Projectista
HANSGROHE

Sugestões para poupar água enquanto toma banho

Data de publicação

No Dia Mundial da Água, a hansgrohe partilha pequenos passos
que contribuem para a poupança de água durante o banho

Para celebrar o Dia Mundial da Água, a hansgrohe, marca alemã de torneiras e soluções para a casa de banho, partilha algumas recomendações que permitem desfrutar de um banho único enquanto se poupa água e se cuida do ambiente. Com 115 anos de experiência no setor dos produtos sanitários, esta preocupação é constante no design e na fabricação dos produtos da marca.

Limitar o consumo de água, quente ou fria, é a chave.Por exemplo, para encher uma banheira são necessários pelo menos 140 litros de água, uma quantidade muito elevada, quando comparada com a que é necessária para um duche. Mas mesmo num duche, é possível poupar ainda mais água: a hansgrohe desenvolve chuveiros com tecnologia que lhe permite poupar ainda menos água no duche – a tecnologia Ecosmart.

Considerando que o consumo médio de água de uma misturadora de lavatório convencional é de 13 litros por minuto, este consumo pode reduzir-se até 5 l/min.

E para um duche único que realmente beneficie o ambiente, o melhor chuveiro hansgrohe é o Crometta Vario Green que apenas consome seis litros por minuto. Assim, num duche de três minutos apenas gasta 18 litros de água e consegue ainda obter uma sensação ilimitada de prazer.

A tecnologia Ecosmart permite reduzir o consumo de água num duche em 60% e limitado a nove ou seis litros por minuto, graças a um engenhoso limitador de fluxo de água.

De forma a intensificar ainda mais a boa experiência de um duche, a hansgrohe desenvolveu ainda o disco de jato AirPower, que aspira o ar através da sua ampla superfície. Este ar é misturado com a água e por cada litro de água, são adicionados cerca de três litros de ar. Assim, a água é utilizada de forma mais eficiente graças ao enriquecimento do ar. As gotas tornam-se mais volumosas, leves e macias e o resultado sente-se imediatamente na pele: a chuva AirPower da hansgrohe envolve o corpo e cria uma sensação maravilhosa de bem-estar.

Para a hansgrohe, poupar água e ter a melhor experiência de banho devem andar lado a lado. A aposta da marca passa por construir soluções e produtos que potenciem momentos de banho únicos e sustentáveis, para que o cliente desfrute de uma experiência única e que não prejudique o meio ambiente.

www.hansgrohe.pt