facebook_pixelNova Unidade Industrial URMI com investimento superior a Dois Milhões de Euros | Projectista

Nova Unidade Industrial URMI com investimento superior a Dois Milhões de Euros

Data de publicação

*Obra representa mais de dois milhões de euros

Alçado Norte EDIFICIO I

A construtora dst e a dte - instalações especiais, empresas do grupo dst, foram selecionadas para realizar a empreitada de ampliação e construção da nova unidade industrial da empresa URMI - Unidade de Reparações de Máquinas Industriais S.A. -, localizada no Parque Industrial da Beijoca, Algueirão, no concelho de Sintra. A obra, avaliada em mais de dois milhões de euros, tem assinatura de Marco Ligeiro, do gabinete Esquissos - Arquitetura e Consultoria.

A empreitada geral, da responsabilidade da construtora dst, consiste na ampliação da atual infraestrutura e na construção de um novo edifício industrial, composto por duas unidades autónomas, uma com 20,00mx89,05m e outra com 15,00mx110,00m. Os trabalhos preveem a execução de fundações diretas e muros de suporte, pavimentos interiores para tráfego de pesados, estrutura metálica, revestimentos de fachada e coberturas, arranjos exteriores e diversos trabalhos de sementeiras, plantações e calcetamento. A dte será responsável pelo fornecimento e execução das instalações especiais, incluindo instalações elétricas, telecomunicações, rede ITED e AVAC.

Axonometria Proposta

A execução desta unidade industrial junta-se a muitas outras que o grupo dst tem construído, ao longo dos anos, em território nacional e no estrangeiro, entre as quais se destacam as empreitadas realizadas para a Bial, Bosch (nos polos de Ovar e Aveiro), Continental, Mabor e Renova.

Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, “este projeto é o resultado de uma sólida relação de confiança com a URMI, parceiro de negócios do grupo há muitos anos, e é para nós um orgulho poder participar nesta escalada de crescimento e de sucesso que a empresa está a registar.”

Alçado Norte Poente EDIFICIO II

Requerente: URMI – Unidade de Reparações de Máquinas Industriais SA
Local da Obra: Parque Industrial da Beijoca – Rua do Rio Nº24, Sacotes
Data: Setembro 2015
Pretensão: Licenciamento
Técnico: Marco Ligeiro - Arquitecto

Gabinete:

ESQUISSOS - ARQUITECTURA E CONSULTORIA