Notícias

PANORAMAH! GANHA RED DOT DESIGN AWARD 2018

Marca ligada à portuguesa Jofebar arrecadou o prémio numa competição mundial de design que avaliou 6.300 projetos de 59 países distintos

A PanoramAH! venceu o Red Dot Design Award 2018, uma das maiores competições de design do mundo, com a PanoramAH! Ultra-Minimalista, destacando-se sobre mais de 6.300 projetos, oriundos de 59 países distintos. A solução que a PanoramAH! apresentou ao júri do Red Dot Design Award baseia-se na utilização do vidro de vácuo.

Esta tecnologia permite que um vidro de 12mm de espessura atinja o desempenho de um vidro triplo, pois ao reduzir a espessura do mesmo, a estrutura geral de alumínio da janela diminui proporcionalmente, resultando num sistema extremamente elegante. Utilizando o vidro de vácuo, os perfis verticais são reduzidos a 15mm, onde em sistemas de vidro triplo (com desempenhos semelhantes ao vidro de vácuo) os perfis verticais são de 30 mm.

A solução apresentada pela PanoramAH! teve como propósito voltar a abraçar a premissa da arquitetura moderna que se baseia na procura de mais luz e transparência, uma vez que nos últimos anos, os sistemas de janelas minimalistas têm evoluído com o objetivo de atender exigentes padrões térmicos, obrigando à utilização de vidros cada vez mais espessos.

www.jofebar.com

publicado em 16 de Abril às 00:00:24 por:
Entidade
JOFEBAR, LDA
Website
http://www.jofebar.com/
E-mail
[email protected]