facebook_pixelNovas ferramentas da gama de 12 V: Minitupia e Plaina sem fio da Bosch | Projectista
BOSCH - FERRAMENTAS ELÉTRICAS PROFISSIONAIS

Novas ferramentas da gama de 12 V: Minitupia e Plaina sem fio da Bosch

Data de publicação

Práticas e compactas para um manuseamento perfeito

  • Manuseamento confortável: ferramentas fáceis de usar com motor EC
  • Maior flexibilidade: mais ferramentas na gama de bateria de 12 V para profissionais
  • Compatibilidade total com todas as baterias de 12 V de: 1,5; 2,0; 2,5; 3,0; 4,0 e 6,0 Ah

A GKF 12V-8 Professional e a GHO 12V-20 Professional são a primeira Minitupia e a primeira Plaina sem fio que a Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais disponibiliza na sua gama de ferramentas de 12 V e que acaba de apresentar ao mercado português.

Ambas as ferramentas contam com motor EC e funcionam com qualquer bateria de 10,8 ou 12 V. Os profissionais podem escolher atualmente entre sete baterias de 12 V diferentes, que vão desde os 1,5 Ah aos 6,0 Ah. O "Flexible Power System" da Bosch assegura a compatibilidade com todas as ferramentas elétricas e carregadores da mesma classe de voltagem.

O sistema de 12 V conta atualmente com mais de 30 ferramentas, como serra vertical, serra circular, serra sabre, multiferramenta, assim como diferentes aparafusadoras sem fio.

A minitupia e a plaina sem fio da Bosch foram concebidas para que os profissionais do setor da madeira possam trabalhar de forma confortável e flexível em qualquer posição, com uma ampla aplicação na remodelação de espaços interiores. As ferramentas estão perfeitamente equilibradas, são ergonómicas e especialmente compactas, o que é possível graças ao sistema de 12 V e à utilização da tecnologia EC. O motor não requer manutenção.

A primeira minitupia sem fio de 12 V: GKF 12V-8 Professional

A minitupia sem fio GKF 12V-8 Professional da Bosch carateriza-se por um manuseamento muito cómodo. O punho é muito ergonómico para que seja possível manusear a ferramenta comodamente com apenas uma mão e fresar perfis sejam côncavos ou convexos. Trata-se de uma máquina extremamente leve, com apenas 1,1 kg que, graças à sua geometria, oferece um equilíbrio ótimo. Tem um centro de gravidade extremamente baixo, o que permite uma condução perfeita da ferramenta.

A placa base foi concebida para ter o maior contacto possível com a peça de trabalho. A função de ajuste da altura da GKF 12V-8 Professional da Bosch torna tudo mais confortável. Graças a este ajuste de altura é possível adaptar a placa base de forma muito simples, apenas com o pressionar de um botão. O ajuste de precisão é feito com a roda recartilhada: uma rotação completa equivale a um milímetro de altura. O ajuste desejado pode ser fixado através de um pino roscado. Também a substituição da fresa pode ser realizada de forma muito rápida.

A única plaina sem fio de 12 V: GHO 12V-20 Professional da Bosch 

A plaina sem fio GHO 12V-20 Professional da Bosch é comparável a uma plaina manual convencional em termos de peso e tamanho, para que os profissionais a possam manusear com grande facilidade. O seu punho ergonómico e o perfeito nível de equilíbrio permitem usar a ferramenta comodamente com apenas uma mão.

A largura máxima de corte é de 56 mm. Possui 20 níveis de ajuste de profundidade, até um máximo de 2 mm. Entre as características mais destacadas desta plaina encontra-se a sua carcaça robusta em alumínio e o sistema de aspiração opcional (com saco de recolha do pó ou sistema de aspiração), que pode ser ligado através de um adaptador.

Adicionalmente, a plaina sem fio da Bosch conta com um suporte integrado para uma lâmina adicional e com proteção contra rearranque involuntário.

O novo sistema L-BOXX: maior comodidade de utilização e compatibilidade total

Ambas as ferramentas são fornecidas com a nova mala de transporte L-BOXX 136. Graças a esta mala, os profissionais podem transportar e guardar as ferramentas de forma fácil e segura. Com o sistema de clique, as malas de transporte L-BOXX podem abrir-se inclusivamente empilhadas, e podem unir-se ou separar-se de forma muito fácil. Os novos modelos L-BOXX 102, 136, 238 e 374 apresentam um peso mais reduzido face aos modelos anteriores e são mais robustos e espaçosos. Adicionalmente são compatíveis com as variantes existentes da L-BOXX e o sistema de equipamentos para viaturas da Sortimo.

A minitupia sem fio GKF 12V-8 Professional e a plaina sem fio GHO 12V-20 Professional da Bosch estão já disponíveis em Portugal. A vasta gama de acessórios que a Bosch oferece para a GKF 12V-8 Professional inclui diferentes fresas com os diâmetros standard habituais, de 6 e 8 mm. A gama de acessórios também contem lâminas de aplainar adequadas para a GHO 12V-20 Professional.

Dados técnicos GKF 12V-8 Professional
Tensão da bateria 12 V
N.º de rotações em vazio 13.000 r.p.m.
Portaferramentas 6 mm, 8 mm
Capacidade de corte 7m por Ah
Dimensões
(comprimento x largura x altura)
144 x 80 x 252 mm
Peso sem bateria 1,1 kg
Preço recomendado sem IVA/material fornecido 285,00 €*  com a nova L-BOXX 136 e com duas baterias de 3,0 Ah e carregador

 

Dados técnicos GHO 12V-20 Professional
Tensão da bateria 12 V
N.º de rotações em vazio 14.500 r.p.m.
Profundidades de corte ideal/máxima 0 − 1/2 mm
Largura de trabalho ideal/máxima 40/56 mm
Profundidade do rebaixo 17 mm
Aplicação em madeira dura
(profundidade x largura recomendada)
1 x 30 mm
Rendimento de corte
(25 mm em madeira dura, profundidade de corte 1 mm)
10 m por Ah
Dimensões (comprimento x largura x altura) 255 x 100 x 110 mm
Peso sem bateria 1,5 kg
Material a fornecer/preço recomendado acrescido de IVA 345,00 €* na nova L-Boxx 136 com duas baterias de 3,0 Ah, carregador, lâmina de aplainar e lâmina de substituição, assim como chave de bocas.

*Todos os preços são recomendados acrescidos de IVA. Sujeito a alterações.