facebook_pixelGrupo Preceram apresentou diversas novidades na 20ª edição da Tektónica 2018 | Projectista
Preceram

Grupo Preceram apresentou diversas novidades na 20ª edição da Tektónica 2018

Data de publicação

A participação do Grupo Preceram, através das empresas, Argex, Gyptec, Preceram e Volcalis, na edição comemorativa dos 20 anos da Tektónica foi bastante positiva. O grupo mantendo a sua estratégia de crescimento sustentado e reforço da liderança, aproveitou o certame para apresentar as suas novidades ao público e ao mercado profissional.

Esta 20ª edição que contou com mais de uma centena de expositores, fica marcada pela dinâmica e adesão dos visitantes nacionais e internacionais, pela apresentação de novas empresas e novas áreas de negócio. Aqui o destaque vai por inteiro para a nova empresa do Grupo Preceram, a VOLCALIS, que fez a sua apresentação oficial ao mercado nacional.

A Volcalis - Isolamentos Minerais, S.A., irá dedicar-se à produção de lã mineral através de um processo produtivo absolutamente inovador e único em Portugal. Sob a assinatura “Da melhor matéria-prima, nasce o conforto”, a nova marca portuguesa Volcalis vem dar resposta ao forte crescimento internacional no segmento do isolamento, aumentando a vasta gama de soluções disponibilizadas pelas empresas do Grupo Preceram, e mais diretamente, complementando os sistemas de placas de gesso da Gyptec Ibérica.

As iniciativas desenvolvidas pelas empresas do grupo foram alvo de grande adesão por parte dos visitantes, tendo sido um contributo importante à dinamização da própria feira. O Grupo Preceram além de patrocinador, foi um dos grandes vencedores da edição 2018 dos Prémios Tektónica, ao receber o prémio Academia Tektónica, que premiou uma vez mais o trabalho proactivo em prol da formação técnica e profissional.

Posicionando-se na linha da frente da crescente digitalização da indústria da construção, o grupo apresentou ao mercado novidades no âmbito da economia 4.0. A Gyptec Ibérica fez o lançamento da integração BIM na plataforma online Gestor de Soluções e apresentou o novo site de comércio eletrónico que permitirá aos seus clientes agilizar a gestão de encomendas.

A Gyptec participou e patrocinou a Conferência Internacional sobre Arquitetura & Economia Circular organizada pelo Portal da Construção Sustentável no dia 18 de Maio. A sessão de abertura da conferência contou com a presença do Presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, com a Direção Nacional da QUERCUS através de Paulo do Carmo e com o Sr. Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Um projeto que iniciou à 4 anos atrás e que rápidamente se tornou numa tradição, falamos do Jornal Gyptec. A Gyptec e a Ordem dos Arquitectos apresentaram e distribuíram na Tektónica o número 4 do Jornal, intitulado: Jornal Gyptec #4 – A Cidadela Culta. Nesta quarta edição, Manuel Graça Dias leva-nos ao Centro de Artes Contemporâneas na Ribeira Grande, em São Miguel, Açores. Um caso de recuperação inteligente e sensível de uma peça de património industrial.

Destaque ainda para a 6.ª edição do espaço “Architects on Business” iniciativa da Ordem dos Arquitectos, que contou uma vez mais com o patrocínio e construção da Gyptec Ibérica e Amorim Isolamentos.

A todos os que nos visitaram e que participaram nas atividades e formações desenvolvidas pelo grupo, o nosso muito obrigado. Foram desta forma, parte essencial do sucesso da participação das empresas do Grupo Preceram nesta 20ª edição da Tektónica.

Link relacionado: http://www.gyptec.eu/noticiasd1.php
Veja ou reveja as imagens do evento: Álbum fotos Tektónica 2018

www.preceram.pt