facebook_pixelPÉRGOLA BIOCLIMÁTICA KANOPÉE | Projectista
KAWNEER PORTUGAL

PÉRGOLA BIOCLIMÁTICA KANOPÉE

Data de publicação

A solução arquitetónica polivalente que se adapta a restaurantes e moradias para ganhar espaço habitável

Uma solução arquitetónica polivalente que se adapta às diferentes condições climáticas e estações do ano, mas também aos diferentes estilos e tipologias de espaços, sem entrar em conflito com nenhum deles. É isso que a KAWNEER, especialista em soluções arquitetónicas de alumínio, propõe com a pérgola KANOPÉE bioclimática de desenvolvimento avançado. É uma estrutura única no mercado, que procura responder à procura de soluções para moradias particulares, restaurantes, hotelaria ou espaços públicos.

As mais recentes instalações desta solução KAWNEER tiveram lugar no País Basco, na Biscaia, num restaurante localizado em Sondika e numa moradia unifamiliar em Mungía. Qualquer um dos espaços exigiu um sistema de construção no exterior que não envolvesse licenças suplementares e que permitisse ganhar área ao jardim para ser habitada tanto no verão como no inverno. A pérgola bioclimática KANOPÉE tornou isso possível em ambos os casos, uma vez que, entre outras coisas, filtra a luz do sol, tem capacidade de drenagem da água da chuva e possui robustez estrutural para suportar os rigores do mau tempo. Por todas estas razões, a pérgola bioclimática é uma alternativa arquitetónica de vanguarda que permite desfrutar de áreas exteriores (jardins, pátios, zonas de piscina, etc.) em todos os momentos e em todos os tipos de espaços e projetos, seja obra nova ou reabilitação.

No caso da moradia em Mungía, a pérgola KANOPÉE foi concebida como uma extensão de uma sala de estar interior-exterior a que foi acrescentada uma cortina de vidro para utilização durante todo o ano. Possui um sensor de chuva, que automatiza o fechamento das lâminas no caso de precipitação. Por outro lado, no restaurante de Sondika, a pérgola bioclimática da KAWNEER foi projetada para proporcionar um espaço de relaxamento para os convidados, permitindo desfrutar do ar livre nos dias húmidos característicos do Norte de Espanha.

Este tipo de pérgola está disponível em duas versões, compacta e Premium, ambas totalmente adaptáveis às necessidades do espaço em que são instaladas. A KAWNEER tem procurado criar uma resposta única, flexível e versátil, com a qual possa dar resposta às necessidades de projeto que possam surgir em espaços comerciais e públicos ou no design de interiores particulares e privados.

O modelo de pérgola KANOPÉE Premium da KAWNEER, escolhido para estes dois projetos no País Basco, oferece uma área até 7x4,5 metros, conquistando espaço habitável, adaptando-se a vários tipos de configurações: em ângulo, contra uma fachada, entre três ou quatro paredes ou de forma totalmente autónoma.

LOCALIZAÇÃO
País Basco

ANO
2018

TIPO DE PROJETO
Hotelaria - Sondika
Habitação - Mungía 

SOLUÇÕES
Pérgola Kanopée

CARACTERÍSTICAS GERAIS DA PÉRGOLA
Com múltiplas possibilidades em termos de cor e acabamentos, garantem uma estética contemporânea que se adapta a diferentes estilos e gostos. Além do mais, as novas lâminas ajustáveis desta solução arquitetónica (comandadas por controlo remoto) podem ser escolhidos num design plano ou arredondado para maior adaptabilidade a cada edifício e tipo de construção.

  • Solução suportada pelo ajuste no suporte sem aparafusamento visível
  • Sistema de escoamento de águas pluviais integrado nos prumos
  • Banda periférica reduzida a 260 mm
  • Estrutura até 7m de comprimento sem suporte intermédio
  • Estanqueidade total na posição fechada
  • Esquinas reforçadas por esquadros metálicos

Por seu turno, o modelo compacto da pérgola KANOPÉE da KAWNEER tem uma dimensão de 4,5 x 3,5 metros e um sistema manual de lâminas móveis ou, se necessário, motorizadas. O design destas lâminas é arredondado, oferecendo uma estética suave e equilibrada.

www.kawneer.com/kawneer/portugal