facebook_pixelPhoenix Design, a parceira de design do Grupo Hansgrohe recebe prémio “Red Dot: Design Team of the Year" | Projectista
HANSGROHE

Phoenix Design, a parceira de design do Grupo Hansgrohe recebe prémio “Red Dot: Design Team of the Year"

Data de publicação

O título honorário deste ano, "Red Dot: Design Team of the Year", foi entregue ao parceiro de design de longa data do Grupo Hansgrohe, a Phoenix Design. A Phoenix Design tem escritórios em Estugarda, Munique e Xangai.

Fundado em 1987 por Andreas Haug e Tom Schoenherr, o estúdio tem uma orientação interdisciplinar e internacional e já conseguiu arrecadar cerca de 200 prémios Red Dot Design, incluindo 13 méritos de “Best of the Best”.

O estúdio de desenho tem trabalhado com o Grupo Hansgrohe desde o início e 51 prémios Red Dot foram entregues desde então aos produtos AXOR e hansgrohe. Este ano, a parceria de sucesso ganhou mais quatro prémios: a gama de torneiras hansgrohe Novus, a família de produtos hansgrohe Raindance E Showerpipe, a unidade de lava-louças combinada hansgrohe C51 e o AXOR Showerpipe 800 receberam o cobiçado prémio Red Dot, juntando-se à longa lista de produtos premiados dos parceiros. Nas categorias “Torneiras e chuveiros de banho” e “Torneiras de cozinha e lava-louças”, o excelente desenho dos produtos produzidos pelos especialistas em cozinhas e casas de banho da BlackForest conseguiu conquistar o júri mais uma vez.

“Felicitamos a Phoenix Design pelo merecido sucesso e, simultaneamente, estamos muito satisfeitos com o desempenho dos nossos mais recentes produtos. Na nossa colaboração com a Phoenix Design, concentramo-nos num desenho de produto intuitivo e na mais alta qualidade do produto”, afirma Jan Heisterhagen, Vice President Product Management da Hansgrohe SE.

As diversas empresas e marcas com as quais a Phoenix Design trabalha, bem como a alta qualidade e o grau de inovação dos produtos que cria, são o que define a fasquia para os estúdios de design.

“O título “Red Dot: Design Team of the Year” é extremamente importante para toda a equipa da Phoenix Design e o crédito é devido, acima de tudo, à nossa equipa, que há décadas que faz da Phoenix Design um sucesso. É o maior prémio no mundo internacional do design, atribuído pelos anos de um desempenho de excelência da equipa. Todos estão absolutamente encantados”, referem Tom Schoenherr e Andreas Haug, Managing Partners e Fundadores da Phoenix Design.

Prémio RedDot
Desde 1988, o título “Red Dot: Design Team of the Year” foi atribuído a equipas de design cujas trabalhos de design têm atraído constantemente atenção. Essa distinção é altamente considerada, inclusive para além do setor de design. Pela primeira vez em 13 anos, o título deste ano foi concedido a um estúdio de desenho independente: a equipa Phoenix Design. “A Phoenix revoluciona a disciplina de design de produto. Com uma nova compreensão da capacidade dos produtos para interagir, a equipa cria verdadeiras experiências de marca e conseguiu, não apenas conquistar o júri do Red Dot, mas também impressionar-me pessoalmente. Felicito os vencedores pelo bem merecido sucesso”, explica o professor Dr. Peter Zec, iniciador e CEO do Red Dot Award, elogiando a Phoenix Design, a Equipa Red Dot Design do Ano de 2018.

www.hansgrohe.com/design