facebook_pixelAXOR e Produtos Hansgrohe ganham Red Dot Awards | Projectista
HANSGROHE

AXOR e Produtos Hansgrohe ganham Red Dot Awards

Data de publicação

Design de excelência pelo Grupo Hansgrohe

O Grupo Hansgrohe recebe quatro prémios: a gama de acessórios de casa de banho Novus, a família de produtos hansgrohe Raindance Shower Pipe, a unidade de lavatórios combinados hansgrohe C51 e o AXOR Shower Pipe 800 receberam os Red Dot Awards, entrando assim na vasta lista de prémios ganhos pelos produtos da empresa. Nas categorias “Bathroom Taps and Shower Heads” e “Kitchen Mixers and Sinks”, os produtos produzidos pelo especialista em casas de banho e cozinhas de Black Forest destacam-se pelo seu design excepcional.

O painel de júris dos Red Hot Awards concede apenas o selo de qualidade internacionalmente reconhecido aos produtos que demonstram uma qualidade excepcional de design.

“Estamos muito orgulhosos que os nossos produtos tenham sido distinguidos com os Red Hot Awards, uma vez mais validando a nossa filosofia de design. Em colaboração com designers reconhecidos, concentramo-nos em fornecer o que de melhor existe em qualidade de produto, com um design excecional e, acima de tudo, que proporcionem ao cliente o máximo benefício,” afirma Jan Heisterhagen, o vice-presidente de Product Managementna da Hansgrohe SE.

Misturadores de lavatórios hansgrohe Novus
O aspeto limpo e moderno da gama de misturadores Novus combina com uma variedade de estilos e cerâmicas. A precisão dos contornos e estruturas com linhas suaves são características próprias da linguagem do design desta linha. Os lavatórios variam entre uma pequena torneira de manípulo único para casas de banho de visitas ao modelo de três saídas, com uma torneira de bico giratório de 240 milímetros. Graças ao spray gaseificado (tecnologia hansgrohe AirPower) e um limitador de fluxo que reduz o nível de saída de água a  cerca de cinco litros por minuto (tecnologia hansgrohe Ecosmart), as torneiras permitem poupar água, enquanto proporcionam um jato suave, com um mínimo de salpicos. Os modelos de lavatórios equipados com a tecnologia hansgrohe CoolStart também estão disponíveis: quando o manípulo é deixado na posição neutra, em posição central,  apenas sai água fria; isto, em conjunto com um consumo menor de água quente , não só reduz o consumo de energia como também as emissões de CO2.

hansgrohe Raindance E Showerpipe
O hansgrohe Raindance E Showerpipe é um conjunto impressionante com um aspeto limpo e linear, que consiste num imponente chuveiro de parede, um suporte de chuveiro plano e um misturador termostático. O chuveiro pode ser girado e, graças à tecnologia Air Technology, larga gotas leves e completas. Os jatos estão dispostos de maneira a garantir que o corpo fique completamente coberto. Os jatos no centro do prato do chuveiro são posicionados próximo uns dos outros, para criar um spray mais forte, facilitando, por exemplo, o enxaguamento do champô. Um vidro de alta qualidade cobre toda a superfícies do ShowerPipe e do misturador termostático. Disponível em dois tamanhos, 350 e 600 milímetros, os misturadores termostáticos servem também como prateleiras, proporcionando imenso espaço para os acessórios de banho.

Lavatórios de granito hansgrohe SilicaTec C51

As unidades combinadas de lavatórios de cozinha, com a sua elegante grafite de cor negra, fornecem um design sofisticado, proporcionando um aspeto acolhedor à cozinha. O material de alta qualidade SilicaTec é higiénico e duradouro. Estes modelos estão disponíveis como unidades combinadas de lavatórios convenientes, compreendendo uma torneira de qualidade premium, controlos fáceis de usar, uma caixa inteligente para a mangueira e todo o material necessário.

Além disso, os clientes podem escolher entre dois tipos de controlos. A unidade de controlo central no primeiro modelo tem um manípulo posicionado no lado direito frontal do lavatório. Pode ser inclinado e girado para eleger com precisão o nível e a temperatura da água. Uma vez selecionado, o fluxo de água pode ser ligado ou desligado, apenas pressionando o botão Select na parte superior do lavatório. No segundo modelo, o botão Select que controla a água a partir da torneira de cozinha multi-spray, pode ser ligado ou desligado e encontra-se no lado direito lateral do aro do lavatório. Girar o botão abre ou fecha o fluxo. Ambos dos modelos permitem controlar o fluxo da água, apenas usando as costas das mãos ou o cotovelo,como por exemplo, quando estão sujos.

AXOR ShowerPipe 800
O AXOR ShowerPipe 800 é um sistema extravagante com um design purista, reinterpretado com um misturador termostático que apresenta dois botões Select, permitindo aos utilizadores um controlo fácil e preciso do chuveiro; também pode funcionar como armário de vidro de tamanhos generosos. O maior atributo do AXOR ShowerPipe 800 é o seu novo e revolucionário tipo de jato: o delicado PowderRain, o jato que envolve a pele com um duche sedoso, oferecendo uma experiência de duche de luxo. A AXOR oferece 15 opções de acabamentos de brilho especiais, dando aos clientes a oportunidade de criar um aspecto mais personalizado à sua casa de banho.

Red Dot Award
Os Red Dot Awards existem deste 1955 e distinguem os melhores produtos de cada ano. Em 2018, designers e fabricantes vindos de 59 países apresentaram mais de 6,300 produtos nesta competição. Um painel de aproximadamente 40 júris avalia a originalidade dos produtos, de forma individual. Os critérios de avaliação, que incluem o grau de inovação, a funcionalidade, a qualidade formal,  a ergonomia e a durabilidade, fazrm parte dos guidelines que este profissionais seguem, na sua missão de escolher o melhor em cada categoria.

www.hansgrohe.com/design

www.hansgrohe.pt