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Groupe GM faz reviver a icónica fragrância Eau de Courrèges com o lançamento de uma nova linha de hotel

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O Groupe GM, principal player internacional no fornecimento de cosmética de marca ao mercado hoteleiro e a vanguardista marca francesa Courrèges unem sinergias e desenvolvem uma nova linha de hotel inspirada na fragrância clássica Eau de Courrèges, inicialmente lançada em 1977.

A marca francesa Courrèges surge nos anos 60 pela mão do criador de moda francês Andre Courrèges, um dos designers de moda mais influentes do século XX e percursor de um estilo muito próprio, assumidamente minimalista e inovador.

Para além do universo da moda, o criador também se dedicou à perfumaria e acessórios, componentes que faziam parte da sua visão de um moderno estilo de vida.

O estilista iniciou a sua carreira em 1950 na casa Balenciaga, sob as ordens do próprio fundador espanhol Cristóbal Balenciaga, considerado o arquitecto da alta‐costura.

Em 1961, em Paris, e marcado pela influência do seu ídolo, o arquitecto e designer moderno Le Corbusier, e pelo gosto pela prática desportiva, desenvolve a sua própria marca e torna‐se o estilista de moda mais revolucionário ao libertar a mulher da estilizada silhueta feminina tão característica dos anos 50. Sendo engenheiro civil de formação, considerava o seu atelier um autêntico laboratório e encarou o futuro como um cenário prático e libertador para a mulher autêntica.

Considerado por muitos o pai da mini‐saia, privilegiava as formas geométricas e as cores primárias e os materiais que usava remetiam para a figura do astronauta e por isso mesmo ficou conhecido como o mestre da era espacial.

Estava lançado o estilo futurista, numa época marcada pelo entusiasmo com as viagens espaciais, pelo impacto da emergente cultura de massas, pelo rock e pelo pop, pelas revoltas juvenis e pela libertação da mulher.

Em 2011 a marca passa para as mãos dos publicistas Jacques Bungert e Frédéric Torloting, que se focam em duas áreas, fragrâncias e acessórios, e só anos mais tarde, a marca voltaria a marcar presença em passerelle. Ainda em 2015, a marca estabelece uma parceria com a Air France na promoção de uma das suas novas fragrâncias.

No presente, a nova linha exclusiva de hotelaria resulta assim da inovação e a criatividade que a marca coloca no centro da história das fragrâncias que cria. A aposta em escolhas olfactivas arrojadas e livres incorporam plenamente o espírito Courrèges. O design da linha hoteleira é também fiel à marca Courrèges.

A fragrância desta linha apresenta‐se aromática, fresca e picante, com notas de cabeça de bergamota e lima; notas de coração de limão, lírio do vale, hortelã e absinto; e notas de base de patchouli, vetiver e musgo.

A linha, que está já disponível para entrega, é composta por 4 frascos de 32ml e inclui gel de banho, loção corporal, champô e amaciador e ainda 1 sabonete suave de 25g, criativamente posicionados num tabuleiro‐caixa de design arrojado e funcional, tão característico da marca.

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