facebook_pixelFutura Academia Jorge Pina inicia obras na próxima semana | Projectista

Futura Academia Jorge Pina inicia obras na próxima semana

Data de publicação

A futura Academia Jorge Pina, criada pelo atleta paralímpico Jorge Pina, é um espaço com 1700 m2 dedicados ao desporto e à inclusão social, situado na freguesia de Marvila, em Lisboa. As obras de requalificação das instalações vão iniciar já no próximo dia 23 de julho. Neste momento a Associação Jorge Pina está a angariar materiais como cimento e areia, alumínios, caixilharias, iluminações, entre outros materiais.

A Associação Jorge Pina conta neste momento com 200 crianças e jovens, ao longo de várias atividades desportivas como o atletismo, atletismo adaptado, boxe educativo e o goalball. A instituição fomenta divulgar e promover a vivência dos valores éticos inerentes à prática desportiva, como a verdade, o respeito, a responsabilidade, a amizade e a cooperação, pois acredita que as atividades desportivas e culturais são metáforas de uma vida saudável, plena e positiva.

No dia 30 de setembro vai realizar-se a 3ª Corrida Associação Jorge Pina powered by MultiOpticas e More Results, iniciativa que conta com uma corrida de 10 km, uma caminhada de 5 km e que tem como objetivo reverter os fundos para a construção da futura Academia Jorge Pina.

Gabinete:

PM-ARQ