facebook_pixelProjeto de aerotermia em Barcelos garante conforto térmico mesmo com temperaturas exteriores de 0,2ºC | Projectista
GROUPE ATLANTIC

Projeto de aerotermia em Barcelos garante conforto térmico mesmo com temperaturas exteriores de 0,2ºC

Data de publicação

Bomba de Calor AQS EXPLORER SOLAR 270 e bomba de Calor ALFEA EXCELLIA AI 11T são simples de instalar, eficientes e conferem o desejado conforto. Para o cliente, estas vantagens resultam ainda em economia.

O Groupe Atlantic anunciou a realização de mais um projeto de climatização, com base em sistemas de aerotermia, na região de Barcelos, em Portugal, pela mão do seu instalador GAPETEC.

O ar é uma fonte de energia inesgotável, não poluente e natural, e é uma excelente forma de manter a temperatura perfeita no seu espaço, na sua casa. É por isso importante perceber que o ar é a base dos sistemas aerotérmicos. Esta forma de energia baseia-se no princípio de recuperação de calorias abundantes no ar, com vista a aquecer ou a arrefecer uma área. Esta forma de energia inesgotável, resulta em poupanças consideráveis nas faturas com climatização.

De acordo com declarações de José Ignácio Hernandez, Director de Mercado da Atlantic Portugal “O Groupe Atlantic, pioneiro no setor, está comprometido na transformação das energias disponíveis em bem-estar duradouro, criando soluções de conforto térmico eco-eficientes, acessíveis a todos e adaptadas às necessidades de cada pessoa.”

Projeto de Climatização em moradia de 245m2 e com 6 divisões, em Barcelos
O projeto de climatização aerotérmica de uma moradia nova, na região de Barcelos, é disto exemplo. O maior desafio foi precisamente encontrar a melhor solução de eficiência energética para produção de águas quentes sanitárias e maior conforto, numa região onde a temperatura mínima no exterior para o concelho é de 0,2ºC e a duração desta estação é sensivelmente de 6,7 meses.

E essa solução baseou-se precisamente em sistemas aerotérmicos Atlantic - Bomba de Calor AQS EXPLORER SOLAR 270 e a bomba de Calor ALFEA EXCELLIA AI 11T - pela simplicidade de instalação, eficiência e conforto. Por sua vez recuperamos o ar quente e vapores dos w.c.´s para um melhor rendimento da Bomba de Calor AQS EXPLORER SOLAR 270 e ao mesmo tempo fazemos a retirada dos vapores dos w.c.´s permitindo renovação de ar. Na bomba de Calor ALFEA EXCELLIA AI 11T acoplamos um Kit 2 Zonas Split para usufruir do aquecimento para piso radiante e ventiloconvectores. Todo o sistema com controlo via Wi-fi.
Para o cliente, estas vantagens resultam em conforto, economia e rendimento.

O projeto foi concluído no espaço de 3 dias num piso térreo de uma moradia para habitação permanente de 6 divisões e área de 245 m2 e com características de acabamentos de rigor, como o piso radiante.

Sobre as soluções implementadas
A Bomba de Calor Explorer utiliza a energia presente no ar para produzir AQS. O seu condensador Aquaplus permite uma melhor transferência energética e um melhor aproveitamento da energia aerotérmica. O resultado é um COP de 3,78 a 20°C, o que permite poupar mais de 80% na fatura de eletricidade.
Com uma elevada durabilidade, tem um sistema de proteção anti corrosão ACI Hybrid, uma resistência cerâmica, com uma cuba vitrificada por revestimento na fase liquida. Este equipamento Atlantic oferece a desejada eficiência energética, estando concebida com um isolamento de alta densidade, incluindo 4 modos de regulação inteligente e compatibilidade com sistemas solares fotovoltaicos.
Os modelos Explorer Solar têm um permutador para apoio de caldeira ou solar térmico e ligação para recirculação de AQS e exibem o histórico de consumos no ecrã. A conectividade com smartphones através da Cozytouch Bridge é total e a utilização torna-se simplificada e fácil.

A Bomba de Calor Alfea Excellia AI produz temperatura de impulsão para o seu sistema de aquecimento a 60°C, graças ao seu sistema de reinjeção de líquido, o que a torna numa clara alternativa, inclusive para substituir a caldeira de uma instalação já existente, por exemplo. Não importa o frio exterior, até com temperaturas de -30°C no exterior este equipamento funciona sem interrupções e com uma potência nominal estável, sem necessidade de filtro de água nem sensor de caudal. Com um Interface avançado inclui um Programa de início rápido, Conetividade através da Cozytouch Bridge, Controlo desde qualquer parte por meio de dispositivos móveis e é de fácil utilização graças aos novos comandos de controlo. Tem uma unidade exterior Inverter:  circuito frigorífico comtecnologia de reinjeção de líquido em fase de compressão (R410A) e compressor Twin Rotary e regulação Full Inverter; e um módulo hidráulico mural, com permutador coaxial submerso num depósito de inércia, sonda exterior, bomba circuladora Classe A, apoio elétrico opcional, vaso de expansão e válvula de segurança.

www.atlantic-conforto.pt/ | atlanticportugal@groupe-atlantic.com