facebook_pixel2º Webinar AVAC na Indústria Farmacêutica | Projectista
CARRIER

2º Webinar AVAC na Indústria Farmacêutica

Data de publicação

Terça-feira, 21 de junho às 15h

Case Study Produção de FSO – Design e Qualificação - Grupo Medinfar / Farmalabor 

Os Sistemas AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado) são entendidos como um dos aspetos de maior criticidade nas Operações Industriais Farmacêuticas, e consequentemente no Design, Implementação e Manutenção das Unidades Industriais.

Este webinar, organizado pelo HVAC Advisory Group da ISPE Portugal, terá como base um Case Study de um projeto de reconstrução de uma Unidade de Fabrico de Formas Sólidas Orais, em 2017, na Farmalabor S.A. – Grupo Medinfar  (Condeixa-a-Nova). Será efetuada a apresentação da gestão do projeto, serão exploradas as questões operacionais, a compliance regulamentar e eficiência energética do sistema.

Agenda

  • 15:00h  Introdução
  • 15:05h  Visita Virtual Farmalabor
  • 15:25h  Desafios na Gestão de Projeto e Funcionalidade Sistema AVAC, Conceito e Design do Sistema AVAC, Qualificação In-house
  • 15:45h  Comissionamento e Qualificação: Abordagem Tradicional VS Abordagem Verificação (Science and Risk Based) 
  • 16:05h  Perguntas e Respostas
  • 16:25h  Fecho

Oradores

David Matos - Farmalabor (Grupo Medinfar)

Formado em Bioengenharia pelo ISEC. Pós graduação em manutenção LEAN.
Experiência de 9 anos em industria Farmacêutica, em áreas multidisciplinares, como a de melhoria contínua, Metrologia, Qualificação, Engenharia e Manutenção. 
Responsável Engenharia e Manutenção da Farmalabor. É responsável pela projeto de expansão da Farmalabor, assim como da gestão dos novos investimentos. 
Tiago Pires - Azbil Telstar

Formado em Engenharia Biomédica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tem 10 anos de experiência na Indústria Farmacêutica. É atualmente Manager da Divisão Equipment and Facilities na Telstar Portugal, empresa onde se iniciou como estagiário e na qual desenvolveu todo o seu percurso profissional.
A sua carreira em consultoria e engenharia deu-lhe a oportunidade de participar, desenvolver e liderar projetos de Design de Instalações Farmacêuticas, Engenharia, Qualificação, Validação e Garantia de Qualidade para mais de 25 clientes nacionais e internacionais (Europa, África, Ásia e América do Norte), cobrindo diversos tipos de Unidades de Fabrico e Operações (Formas Sólidas e Líquidas Orais, Injetáveis, Estéreis, Dispositivos Médicos e Canábis Medicinal).