facebook_pixelIsolamento Térmico e Acústico | Projectista
csimoes

Isolamento Térmico e Acústico

Data de publicação

A Master Blank/ Master Block – Produção de espumas rígidas Lda, empresa vencedora do prémio de jovens empreendedores da ANJE em 2009 e do troféu jovens empresários da região de Leiria em 2010 apostou novamente na inovação de novos produtos.  Juntamente com a empresa Sialnor/Allysus que se dedica à fabricação de sistemas de alumínio para a construção civil desenvolveu um sistema completamente inovador no isolamento térmico e acústico de caixilharias de alumínio.
Foram desenvolvidas barras em PIR que são colocadas no interior das caixilharias de alumínio com ruptura térmica fornecendo um excelente isolamento térmico e acústico. As barras PIR são produzidas à base de Poliisocianurato. Este produto detêm o mais baixo índice de
condutividade térmico permitindo um excelente isolamento, ao mesmo tempo tem uma durabilidade indefinida, é bastante resistente à água, humidade e produtos químicos e resiste à chama directa
sendo um produto bastante leve.
Estas barras são maquinadas em máquinas de CNC que lhes vai dar o formato preciso do interior da caixilharia de maneira e evitar pontes térmicas.
Com esta parceria a Master Blank com a sua marca Master Block e a Sialnor/Allysus vão ser as primeiras a solucionar um dos ponto mais frágeis do isolamento térmico e acústico de um edifício que é o seu sistema de caixilharias.