facebook_pixelArmstrong lança em exclusivo SonoPerf D, um painel de teto metálico com relevo | Projectista

Armstrong lança em exclusivo SonoPerf D, um painel de teto metálico com relevo

Data de publicação

A última novidade da ampla gama de soluções metálicas da Armstrong Ceiling Solutions é o SonoPerf D®, um sistema de teto metálico com um design muito discreto, capaz de alcançar índices elevados de atenuação acústica combinando estética e elevadas prestações técnicas. Apresenta um aspeto uniforme graças ao seu delicado acabamento micro-ranhurado – com 10% de ranhura aberta – para uma excelente acústica combinada com um aspeto monolítico.

Trata-se de uma solução particularmente adequada para utilização com sistemas de teto refrigerado radiante, já que o seu alto relevo 3D permite um fluxo de ar homogéneo através dos painéis metálicos, melhorando o rendimento de um sistema deste tipo, ao mesmo tempo que proporciona um bom fluxo numa corrente ar desviada.

Adequado tanto para salas pequenas como grandes, assim como para zonas de passagem e tetos flutuantes em edifícios de natureza diversa, o SonoPerf D® apresenta uma absorção acústica de Classe A (1.00 αw) quando utilizado com um enchimento acústico de lã mineral de 40 mm e está disponível numa seleção de painéis Lay-In, Clip-In e Hook-On, assim como para tetos flutuantes Canopy.
É comercializado em painéis quadrados e retangulares com uma dimensão máxima de 3000 mm de comprimento x 800 mm de largura e uma vasta gama de cores. O painel inclui um enchimento acústico de série, existindo outros enchimentos adicionais caso se pretenda um desempenho acústico ainda maior. O sistema SonoPerf D® é fabricado com 30% de aço reciclado e dispõe de 30 anos de garantia.

Armstrong Building Products é a divisão da Armstrong em Espanha e Portugal que trabalha com tectos e paredes acústicas (tectos de fibra mineral, tectos metálicos, tetos de madeira, paredes e sistema de suspensão). Pertence à multinacional Armstrong World Industries sediada na Pensilvânia (EEUU), com uma facturação anual de 1,2 biliões de dólares (2016), 24 unidades de produção em 8 países e com quase 3.800 empregados.

Mais Informações:

www.armstrongtectos.pt