facebook_pixelArtebel integra o stand Passivhaus Portugal na Tektónica | Projectista
Artebel

Artebel integra o stand Passivhaus Portugal na Tektónica

Data de publicação

A artebel vai participar na 25.ª edição da TEKTÓNICA – Feira Internacional da Construção, evento líder em Portugal no sector da Construção, que se realiza de 4 a 7 de maio, na FIL – Parque das Nações.

A presença da artebel integra-se no stand da Passivhaus Portugal, em resultado da parceria que mantêm há mais de 10 anos, e na sequência da construção das primeiras Passive Houses em Portugal, projeto em que a artebel esteve inserida, representada pela sua alvenaria térmica TérmicoProEtics.

Além da presença diária nos stands 2A05 e 2A06, a artebel será também responsável por um workshop a decorrer naquele espaço, no dia 6 de maio, às 14h30, onde apresentará os seus produtos e suas mais-valias para uma construção mais eficiente e sustentável.

Passive House

Passive House é um conceito de construção que define um padrão eficiente, do ponto de vista energético, saudável, confortável, economicamente acessível e sustentável.

Uma Passive House garante conforto térmico, a inexistência de grandes variações térmicas e a boa qualidade do ar, ao mesmo preço que um edifício convencional, com reduções drásticas das emissões de CO2. 

Em Portugal, a Associação Passivhouse tem como objetivo promover e desenvolver o conceito Passive House em Portugal, contribuindo para a independência energética e para a sustentabilidade.