facebook_pixel“Cada janela é importante”, a nova campanha corporativa da Deceuninck a nível internacional | Projectista
Deceuninck

“Cada janela é importante”, a nova campanha corporativa da Deceuninck a nível internacional

Data de publicação

A empresa belga Deceuninck apresenta uma nova campanha internacional, "Cada janela é importante" enfatizando o valor ambiental dos seus produtos e o seu compromisso com a sustentabilidade, com o qual se tem empenhado desde a sua criação.

A Deceuninck, atual empresa líder em soluções sustentáveis para portas e janelas na Europa, começou sua jornada em 1937, graças a Benari Deceuninck, que fundou uma pequena empresa em Roeselare (uma cidade localizada na região da Flandres) dedicada à fabricação de pequenos produtos a partir de folhas de plástico, como botões, fivelas e pentes. Desde o início, a sustentabilidade tem estado enraizada no DNA da Deceuninck graças a essa filosofia de reciclagem, precursora do que hoje entendemos como economia circular, que fez da empresa uma pioneira neste domínio.

Para honrar as suas origens, partilhar esta história com o mundo e chamar a atenção para o impacto positivo dos seus produtos, a Deceuninck lança agora "Cada Janela é importante", uma nova campanha corporativa que reafirma a sua posição de referência sustentável no sector perante os seus clientes e a sociedade em geral.

DECEUNINCK: COMPROMETIDA COM A RECICLAGEM

O aumento dos custos do gás e da eletricidade, juntamente com as orientações do Pacto Ecológico Europeu, aumentaram a sensibilização para a importância de lares energeticamente eficientes. A utilização sustentável da energia, da água e dos materiais tornou-se um requisito fundamental tanto na construção como na indústria. Além disso, cada vez mais pessoas estão a tentar consumir de forma consciente e viver de forma sustentável.

Embora a Deceuninck receba com entusiasmo este crescente interesse e compromisso com a sustentabilidade, não é novidade para a empresa, que há décadas inova na reciclagem para minimizar as emissões de CO2 e proporcionar um excelente isolamento nos seus produtos. Como fabricante de perfis de janelas e portas, a Deceuninck é altamente dependente da utilização de matérias-primas e energia. No entanto, assume a sua responsabilidade no mercado e todos os anos faz grandes esforços para minimizar o impacto ambiental da sua atividade, bem como investimentos substanciais em sustentabilidade e economia circular.

Com o objetivo principal de evitar a incineração de 2,3 milhões de antigas janelas de PVC por ano, a empresa recolhe uma quantidade substancial de PVC usado para reciclagem, reduzindo assim a necessidade de novas matérias-primas para o fabrico de caixilhos de janelas. A fábrica de reciclagem de última geração da Deceuninck na cidade belga de Diksmuide tem uma capacidade de 45 000 toneladas, o que a torna numa das maiores empresas de reciclagem de PVC da Europa Ocidental. Esta inovação contínua permitiu que as janelas em PVC da Deceuninck tenham uma vida útil média de 35 anos e possam ser recicladas pelo menos dez vezes sem perderem a sua qualidade. Isto significa que a vida útil total destas janelas é de, pelo menos, 300 anos.

UMA EMPRESA RECONHECIDA PELA STBI

Alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (com foco específico em 11 ODS onde pode ter o maior impacto positivo para as pessoas, comunidades e o planeta), a empresa orgulha-se de ser reconhecida pela SBTi.

A Iniciativa Objetivos Baseados na Ciência (SBTi) é uma organização internacional que ajuda as empresas a estabelecerem objetivos ambiciosos de redução de emissões com base nas mais recentes pesquisas científicas sobre o clima. Após uma avaliação rigorosa, em 2023, a SBTi aprovou oficialmente os objetivos a curto e longo prazo da Deceuninck: até 2030, alcançar uma redução de 60% nas emissões diretas de CO2 e reduzir as emissões na nossa cadeia de abastecimento em 52% por tonelada de PVC produzido. E até 2050, atingir zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa. O reconhecimento da STBi demonstra que a Deceuninck está no caminho certo para reduzir o impacto climático dos seus processos de produção e está a avançar para um fornecimento de energia mais ecológico.

"Cada janela é importante" é, no entanto, uma ferramenta para destacar esses esforços de sustentabilidade, um valor fundamental para os clientes do sector das janelas e para a sociedade em geral. Com esta campanha, a Deceuninck deixa claro que cada janela é uma oportunidade para inovar e melhorar a forma como vivemos e trabalhamos.

Mais informações: https://www.deceuninck.pt/pt-pt