Projectista

Conselho de Supervisão Nomeia Hans Juergen Kalmbach Presidente do Conselho Executivo do Grupo Hansgrohe

Data de publicação

Thorsten Klapproth deixa a empresa após expansão de sucesso

Copyright: Hansgrohe SE / Andreas Pohlmann

O novo Presidente do Conselho Executivo do Grupo Hansgrohe, Hans Juergen Kalmbach

A partir de 1º de agosto de 2018, Hans Juergen Kalmbach (43) torna-se o novo Presidente do Conselho Executivo do Grupo Hansgrohe; Reinhard Mayer (50) foi nomeado vice-presidente. Kalmbach sucede a Thorsten Klapproth (56) que, após quatro anos de expansão do negócio de sucesso, entregará a sua posição de CEO. Thorsten Klapproth é Presidente do Conselho Executivo do Hansgrohe Group há quatro anos. Durante o seu mandato, a empresa cresceu significativamente, ultrapassando recentemente a receita de 1 bilhão de euros em 2016. Conduziu com sucesso a fase de transição para uma organização controlada pelo processo, o que permitiu que os membros da família fundadora da empresa, Hans Grohe, se aposentassem do lado operativo dos negócios. No âmbito da estratégia de crescimento, que Klapproth iniciou, preparou a organização para os desafios da digitalização e, ao mesmo tempo, fortaleceu consideravelmente a capacidade competitiva global e a lucratividade geral.

Sob sua liderança, as principais identidades das marcas da empresa, AXOR e hansgrohe, foram reforçadas e focadas nos consumidores finais. Com a fundação do Hansgrohe Campus, a universidade interna da organização, Klapproth lançou as bases para fortalecer e desenvolver a base de talentos dentro do Grupo Hansgrohe.

“Thorsten Klapproth fez uma contribuição considerável para o sucesso da expansão da Hansgrohe nos últimos anos. Sob sua liderança, o Grupo Hansgrohe cresceu para uma nova dimensão e tornou-se uma organização verdadeiramente global. Gostaria de agradecer-lhe pelo seu serviço, não só pessoalmente, mas também em nome de todo o Conselho Fiscal ”, afirmou Klaus F. Jaenecke, Presidente do Conselho de Supervisão da Hansgrohe.

Jaenecke continua: “Agora é a hora certa para entregar uma nova geração de liderança, que se irá basear na forte fundação criada nos últimos anos. Fortalecemos deliberadamente as funções de vendas do Grupo Hansgrohe para melhorar ainda mais a centralização no cliente à medida que a Hansgrohe se expande globalmente.

Hans Juergen Kalmbach foi um dos impulsionadores desta mudança, e estou muito satisfeito por ter concordado em liderar a organização como o seu novo CEO. Continuará a desenvolver e implementar a estratégia de crescimento de sucesso para o benefício dos nossos clientes, funcionários e outras partes interessadas. O facto de sermos capazes de recrutar o novo CEO de dentro da nossa organização é um sinal claro da amplitude de talentos de liderança em todo o Grupo Hansgrohe ”.

Hans Juergen Kalmbach é natural da Black Forest, nascido em 1974 na cidade de Freudenstadt, perto da sede do Grupo Hansgrohe em Schiltach, Alemanha. Atualmente é membro do Conselho Executivo, responsável pelas vendas internacionais. Depois de iniciar a sua carreira no Grupo Hansgrohe em 1998, Hans Juergen Kalmbach ocupou vários cargos de liderança na Alemanha e no exterior. De 2010 a 2014, foi responsável pelos negócios internacionais da Delta Faucet Company – uma subsidiária do acionista majoritário do Grupo Hansgrohe, Masco Corp. Retornou à sede do Grupo Hansgrohe na Alemanha e assumiu a responsabilidade das Divisões de Vendas da Europa do Norte e Ocidental. Além disso, também liderou o desenvolvimento de negócios corporativos. Assumiu a Divisão de Vendas da Ásia Pacífico em 2015 e a Divisão de Projetos Globais. Kalmbach é formado em Administração de Empresas.

Ao lado de Kalmbach, o Conselho Executivo do Grupo Hansgrohe continua a ser composto por Christophe Gourlan (45), Frank Schnatz (44), Frank Semling (50) e Reinhard Mayer (50). Mayer assumirá responsabilidades adicionais a partir de 1º de agosto de 2018 na sua nova função como Vice-Presidente do Conselho Executivo.

“Eu aprecio a confiança incutida nas minhas habilidades e estou muito ansioso para trabalhar em conjunto e dominar as tarefas que estão à nossa frente. Os nossos clientes e as suas necessidades cunharam a minha carreira na Hansgrohe nos últimos 20 anos e tornaram a nossa história de sucesso possível. Continuaremos a concentrar-nos nos nossos clientes e a praticar a orientação ao cliente com sucesso. Juntamente com nossa equipa motivada e empenhada de funcionários, avançaremos na história de sucesso do Grupo Hansgrohe ”, refere Hans Juergen Kalmbach.

www.hansgrohe.com/design

www.hansgrohe.pt

Últimas notíciasÚltimas notícias

Ver todasSee more