facebook_pixelCosentino apresenta a sua última inovação de bancada com a indução oculta Gaggenau Essential Induction | Projectista
Cosentino

Cosentino apresenta a sua última inovação de bancada com a indução oculta Gaggenau Essential Induction

Data de publicação

1. A indução oculta Essential Induction foi apresentada no evento C·Next Designers da Cosentino, com a participação de cerca de 300 profissionais de design de interiores de cerca de 17 países europeus diferentes.

2. Esta inovação de ponta foi concebida para se integrar com a pedra ultracompacta Dekton® by Cosentino.

3. A indução oculta Gaggenau Essential Induction estará disponível para compra na Europa a partir de maio de 2024.

A Cosentino, empresa líder global na produção de superfícies inovadoras e sustentáveis para arquitetura e design, exibiu pela primeira vez a sua colaboração com a Gaggenau, a solução de indução oculta Essential Induction para bancada de cozinha. A inovação de ponta pôde ser apreciada por designers de toda a Europa na primeira edição do C·Next Designers Europe, uma experiência imersiva da indústria organizada pela Cosentino em Almeria (Espanha).

A indução oculta Essential Induction é a mais recente inovação da Gaggenau, a marca de luxo para eletrodomésticos de nível profissional. Uma placa de indução e uma bancada combinados numa obra-prima arquitetónica integrada e oculta. Uma superfície única, sem barreiras, molduras ou juntas, permite-lhe integrar-se perfeitamente em qualquer espaço de estar. A indução oculta Essential Induction foi concebida para se integrar com a pedra ultracompacta Dekton® by Cosentino.

Dekton® é uma superfície de pedra ultracompacta revolucionária desenvolvida através de uma mistura sofisticada de minerais e feita com tecnologia exclusiva de partículas sinterizadas (TSP), que é um processo de ultracompactação inovador. Possui propriedades técnicas superiores, como resistência aos raios UV, riscos, manchas e choque térmico, e absorção de água muito baixa. As superfícies Dekton® estão disponíveis em mais de 60 acabamentos, designs e cores para complementar qualquer design de cozinha.

A colaboração entre as duas marcas líderes foi revelada durante o C·Next Designers, uma experiência imersiva organizada pela Cosentino que reuniu, de 1 a 4 de Outubro, quase 300 profissionais de design de interiores de cerca de 17 países europeus diferentes. O encontro contou com a participação de designers de prestígio como Tom Dixon; Andrea Trimarchi e Simone Farresin, do FormaFantasma; o argentino Andrés Reisinger; Cláudia Afshar; ou Kar-Hwa Ho, Responsável de Arquitetura de Interiores do estúdio de Zaha Hadid.

Um dos destaques do evento, no qual a Gaggenau colaborou como patrocinador Platinum, foi uma impressionante cozinha de exterior Poggenpohl, onde os participantes descobriram a nova tecnologia de indução oculta Essential Indution. Além disso, Peter Goetz, Diretor Executivo da Gaggenau, fez um discurso sobre os processos de inovação da Gaggenau e explicou em detalhe a indução oculta Essential Indution, uma inovação "que não só mudará a maneira como as pessoas cozinham, mas também como elas escolhem interagir e socializar na cozinha moderna e aberta".

A indução oculta Essential Induction estará disponível para compra em retalhistas autorizados da Gaggenau na Europa a partir de maio de 2024.