facebook_pixelDANOTHERM® ETICS - Soluções que melhoram a eficiência energética dos edifícios | Projectista
Danosa

DANOTHERM® ETICS - Soluções que melhoram a eficiência energética dos edifícios

Data de publicação

Na DANOSA, como resultado da ampla experiência acumulada em sistemas construtivos, desenvolvemos um sistema integral de isolamento, DANOTHERM®, para apresentar soluções em toda a envolvente, e uma membrana hermética ao ar, ARGOTEC® HERMETIC, para a nova geração de casas passivas e de baixo consumo de energia, contribuindo para a estanquidade dos edifícios e para impedir as perdas de ar por difusão. Desta forma, propomos soluções que respondem a todos os requisitos exigidos pelos usuários e técnicos responsáveis pelos projetos, em obra nova e reabilitação.

De uma forma genérica, os sistemas DANOTHERM® são constituídos pelas argamassas de colagem e barramento das placas isolantes, das quais se destacam ARGOTEC® FIXTHERM ÉLITE, para sistemas com EPS ou lã de rocha, ARGOTEC® FIXTHERM NETZERO, adequada para todos os tipos de isolamento ou ARGOTEC® FIXTHERM READY, argamassa pronta a utilizar, isenta de cimento, com melhorias ao nível da resistência mecânica dos sistemas, placas isolantes em EPS, EPS Grafite, XPS e lã mineral, acessórios constituintes e acabamentos. O acabamento usual é realizado com revestimentos de base orgânica do tipo REVESTIDAN® SATE acrílico. Caso se pretenda a aplicação de cores escuras, dever-se-á aplicar um revestimento em pintura sobre este acabamento, com REVESTIDAN® SATE COOL, garantindo um índice de reflexão solar superior a 25%. Existe a possibilidade de aplicação de uma solução mineral, com acabamento fino, REVESTIDAN® SATE Mineral. Caso se pretenda um acabamento com maior resistência à humidade e consequente menor contaminação biológica, garantindo níveis de durabilidade superiores, a recomendação é a aplicação de REVESTIDAN® SATE SLX. Por último, se a intenção for a proteção com uma solução com efeito fotocatalítico, as opções são REVESTIDAN® SLX NOx ou REVESTIDAN® SATE NOx.

Uma das preocupações na DANOSA é a sustentabilidade das soluções apresentadas. Um exemplo é a placa de isolamento em XPS produzida em Portugal, DANOPREN®, cujo conteúdo em material reciclado, proveniente de desperdícios de EPS, é superior a 90% da constituição da placa. Para além disso, os sistemas contribuem com bonificações para as principais Certificações Ambientais.