facebook_pixelEIKON: A GAMA PERFEITA PARA UM CONFORTO DE LUXO | Projectista
Morgado & Ca

EIKON: A GAMA PERFEITA PARA UM CONFORTO DE LUXO

Data de publicação

No que toca a decoração, mais do que o design do mobiliário e das cores que definem um espaço, é a sensação de aconchego que o mesmo proporciona. A iluminação é um dos pontos vitais que contribui para o conforto que uma sala proporciona.

Todos os detalhes importam, mesmo os mais pequenos.

Com a aparelhagem da série Eikon da Vimar, os pequenos e grandes pormenores unem-se numa comunhão sofisticada que proporciona uma iluminação de excelência aos diversos espaços.

Tudo isto combinado com um elemento que complementa os restantes elementos decorativos.

O SEGREDO DA EIKON ESTÁ NOS SEUS MATERIAIS

Baseados nas abordagens mais recentes dentro da área do design de interiores, a gama Eikon destaca-se pela sua variedade de materiais, cores e acabamentos. Desde o couro ao vidro, passando pela pedra esculpida até à madeira maciça, a variedade de opções permite uma sintonia sem igual, uma simbiose perfeita entre aparelhagem e a decoração de interiores.

O que distingue as opções da Eikon em relação a outras soluções de controlo de energia, mais do que a flexibilidade e adaptabilidade de cada opção, é a capacidade de harmonia com o espaço em questão. As essências dos materiais disponíveis em cada série de aparelhagem geram os vários sentidos que coabitam em harmonia com o tom do ambiente.

A versatilidade da série Eikon perante uma variedade de cenários é um fator de excelência que torna esta série de aparelhagem num elemento decorativo marcante. Apresentamos-lhe, de seguida, alguns exemplos impactantes que a Vimar tem um pouco por todo o mundo.

Mandarin Oriental Jumeira, Dubai

O Mandarin Oriental Jumeira Dubai destaca-se não só pela sua localização num cenário paradisíaco, mas também pela onda de luxo que o edifício traz à costa do Dubai. A sua localização é considerada um dos seus maiores pontos de atração, aliados a uma estadia marcada pelo conforto e elegância presentes no empreendimento.

Com foco em fatores como o conforto, serviço de excelência, e sobretudo atenção ao detalhe, o Mandarin Oriental destaca-se pelo uso de cores neutras aliada a elementos naturais na decoração. A presença da aparelhagem série Eikon Evo marca a importância dada pelo empreendimento a detalhes que celebram a elegância funcional.

Iate Princess X95

O Iate Princess X95 é o resultado da combinação dos esforços do designer de interiores Bernard Olensinski em parceria com a Vimar e a Pininfarina. O resultado culmina num iate que representa o moderno aplicado à arquitetura de ponta.

Com a promessa de uma experiência de excelência a bordo, o Iate Princess X95 é também um exemplo perfeito da elegância italiana na decoração náutica. Aqui a aparelhagem Eikon Chrome surge numa harmonia como um elemento que se destaca pela sua concentração nos detalhes, sem ser demasiado invasivo na sua apresentação.

Residência Privada em Otsuni

Situada na Apúlia, esta residência particular valeu ao estúdio Reisarchitecture o Prémio Especial In / Architettura 2020, atribuído pela Vimar. Aliás, este projeto contou com a escolha da tecnologia Vimar, no sentido de permitir ao utilizador um controlo remoto a tudo o que ocorre na casa.

A presença da gama Eikon Evo em locais estratégicos tais como a cozinha e a sala de jantar combina, na perfeição, o prático com o elegante. Num cenário que mistura a decoração tradicional com a contemporânea o fator tecnológico sublinha o elemento da modernidade. Como resultado, fica um tributo à beleza das formas, bem como aos acabamentos que as compõem.

Penthouse em Treviso

Por fim, apresentamos uma penthouse nas colinas venezianas, marcada pela sua abordagem minimalista e clean, criando as condições perfeitas para a integração da aparelhagem série Eikon Tactil e série Eikon Evo. As suas superfícies de cor cristal, bem como os pontos que permitem uma iluminação natural e que joga com estes dois fatores em diferentes partes do dia.

A presenças das soluções de aparelhagem da marca  Vimar não só permitem um maior controlo da iluminação, como ainda conseguem o efeito de “fusão” com os tons  da casa. Estamos perante uma decoração clara e precisa, na qual a presença das duas gamas da Eikon coexistem em harmonia com o estilo moderno desta residência.