facebook_pixelEpiroc abre o caminho para o ESSEN 51. | Projectista
EPIROC PORTUGAL

Epiroc abre o caminho para o ESSEN 51.

Data de publicação

Os próximos 20 anos verão nascer o Distrito urbano ESSEN 51., onde em tempos estava a antiga fábrica da Krupp, a ser desenvolvida pelo Grupo Thelen. Com suas máquinas fiáveis e potentes, a Epiroc já está certificar-se de que o terreno está melhor preparado para os complexos de edifícios, ruas, áreas verdes e paisagens aquáticas planeados.

Grande estaleiro de obras para a Epiroc
As grandes armas serão lançadas para o desenvolvimento da área de 52 hectares na parte norte da área de Krupp-Gürtel. A Epiroc está atualmente a utilizar 9 máquinas para o projeto ESSEN 51. Um design robusto e longa vida útil coloca os demolidores hidráulicos HB 3100, HB 3600 e HB 5800 em toda a sua glória ao escavar rocha e britagem. Os extremamente fiáveis e versáteis CC 3300, CC 5000 e CC 7000 CombiCutters com seus dois potentes cilindros hidráulicos são particularmente produtivos em demolição. E os MG 2700 (2x) e MG 5000 MultiGrapples dão uma contribuição precisa e constante na demolição, carga e triagem de materiais.

Há muito o que fazer
Mas antes que a antiga fábrica da Krupp se torne num distrito urbano inovador, haverá trabalhos de construção extensivos nos quais a Epiroc está na linha de frente. Desde o início, a 6 de março de 2018, o foco do trabalho será a desconstrução da antiga infraestrutura industrial, a preparação do local e a modelagem de elevação da terra. Para isso, 100 Tm³ de material do solo precisam ser removidos - uma aplicação em grande escala para máquinas Epiroc. As operações de terraplanagem preparatórias serão executadas com a máxima precisão, a fim de criar as melhores condições para a construção das ruas e espaços planeados. O solo será escavado até os cinco metros de profundidade, procurando restos da guerra e depois recolocado.
As máquinas Epiroc fazem sua maior contribuição - montadas na mais moderna frota de escavadoras Caterpillar (transportadoras de 24 até cerca de 75 toneladas) - na demolição de fundações maciças e placas de espessura de metros de betão, sobre as quais os antigos edifícios industriais assentavam. São responsáveis pela desconstrução de bunkers subterrâneos, paredes e edifícios remanescentes. Cortam vigas, separam e carregam os escombros para os procedimentos subsequentes de reciclagem.

ESSEN 51. - um projeto urbano emblemático
A Epiroc abre o caminho para um dos maiores projetos de desenvolvimento urbano nas últimas décadas, com as suas máquinas poderosas. O Grupo Thelen irá investir cerca de um bilhão de euros para criar o novo distrito urbano (daí o nome "ESSEN 51.") com 1.800 residências, escritórios e edifícios comerciais, com creches e escolas, lojas e restaurantes. Além de viver e trabalhar, o foco será no conforto e proximidade com a natureza, um esforço enfatizado pelas inúmeras áreas de água cercadas por vegetação.
A abordagem natural sustentável também incluirá um conceito de drenagem apropriado. Assim a Thelen está a construir uma rede de aqueduto com um quilômetro de comprimento e também criará um reservatório de água aberto. Estes, juntamente com cinco lagos artificiais, irão coletar a água da chuva dos edifícios circundantes e drená-la para o rio Borbecker Mühlenbach: ecologicamente correto.

Mudança estrutural - moderna e tradicional
Do legado histórico da tradição industrial à utilização sustentável apta para o futuro - esta é a aspiração do ESSEN 51. O objetivo é um espaço de vida e de trabalho de alto nível, que não é apenas projetado de forma sustentável, mas também leva em conta as tendências mais importantes. E assim, além de uma extensa gama de serviços, há planos para um fornecimento de energia autónomo por meio de tecnologias ambientais modernas (uso de centrais de energia solar e eólica, aquecimento e refrigeração utilizando águas residuais, utilização de água subterrâneas etc.) e um conceito de mobilidade adequado para o futuro, que conta com o transporte ecológico por meio de um autocarros locais e ligações diretas com a rede de transporte público e as duas ciclovias.
No entanto, ao construir o distrito urbano do futuro, o Grupo Thelen confia em parceiros experientes com histórias de sucesso - como a Epiroc. Desde o desenvolvimento do primeiro demolidor hidráulico até hoje, a empresa tem impulsionado a qualidade e inovação no setor. Isso também convenceu Christoph Thelen, diretor administrativo do Thelen Group, que não só está satisfeito com o desempenho atual dos equipamentos Epiroc no projeto ESSEN 51., mas também já está a planear mais projetos conjuntos.

Mais informações:

Epiroc Portugal