facebook_pixelHaier Europe apresenta “A nova era de viver” na IFA Berlim 2023 | Projectista
Haier

Haier Europe apresenta “A nova era de viver” na IFA Berlim 2023

Data de publicação

Com o conceito “Connect to Extraordinary”, a Haier Europe volta à IFA Berlim e assume-se como uma das principais protagonistas da edição de 2023 desta feira. A IFA 2023 acontece de 1 a 5 de setembro, na capital da Alemanha, e a Haier Europe está representada num stand de 3.400 m² no Hall 3.1.

No dia 31 de agosto, Yannick Fierling, CEO da Haier Europe, deu uma conferência de imprensa, no arranque da IFA 2023, e conduziu o público através da estratégia corporativa e das mais recentes novidades que têm marcado o crescimento do grupo nos últimos anos, bem como dos novos produtos e soluções que tornaram a Haier Europe a empresa com maior crescimento no mercado europeu nos últimos anos. Com um crescimento de 20%, ano após ano, a Haier tem vindo a reforçar a sua presença nos mercados europeus e tem reafirmado a sua liderança na conectividade e IoT.

Na IFA 2023, sob o mote “Connect to Extraordinary”, a Haier Europe apresenta as suas soluções inovadoras e serviços de ponta que estão a moldar “A nova era de viver”, onde as inovações da IoT criam uma ampla gama de experiências inteligentes e conectadas para atender às necessidades dos clientes. Devido à inteligência artificial e às novas tecnologias, os produtos Haier, Hoover e Candy criam ambientes domésticos onde ecossistemas vivos desenvolvem uma plataforma de serviços integrados e abrangentes, mostrando como a tecnologia pode ter um impacto significativo na melhoria da vida quotidiana e no ambiente do planeta.

Desde a aquisição do grupo Candy Hoover, em 2019, a Haier Europe investiu fortemente no seu portefólio industrial e de produtos, bem como nas pessoas e na liderança da marca, e a empresa está agora entre os principais players do setor. A Haier Europe ocupa o 4º lugar com uma quota de mercado de 8,3%*, possuindo sete unidades de produção e operando através de 45 filiais comerciais e cerca de 10.000 colaboradores.

A Haier Europe faz parte da Haier Smart Home, a empresa Número 1 do Mundo em grandes eletrodomésticos há sete anos consecutivos, e foi a única empresa de eletrodomésticos a ser nomeada como uma marca de ecossistema IoT em todo o mundo nas “Marcas globais mais valiosas de 2023”, um ranking da Kantar BrandZ. A Haier Smart  Home também foi reconhecida como uma das empresas mais influentes e respeitadas do  mundo ao surgir na lista Fortune 500 pelo sexto ano consecutivo. 

«Ao desenhar “A nova era de viver”, passamos da criação de produtos à concepção de experiências e cenários: não estamos apenas a facilitar o dia a dia das pessoas, mas também a moldar o futuro da nossa sociedade». – refere Yannick Fierling, CEO da Haier Europa.

«Isto é possível devido ao nosso profundo conhecimento das necessidades dos clientes, à nossa filosofia de “Distância zero para os consumidores”, que nos permite perceber as necessidades dos utilizadores mais cedo e melhor e fornecer-lhes produtos inovadores. Este é o nosso caminho para nos tornarmos a primeira escolha do consumidor para uma casa inteligente e sermos líderes na indústria na Europa».

A empresa também pretende construir um ecossistema de energia doméstica capaz de gerir a energia de toda a casa de acordo com uma rede inteligente, interconectando eletrodomésticos, HVAC e sistemas solares e fotovoltaicos, e permitir que a aplicação hOn da Haier faça a gestão integrada de todos os dispositivos. A Haier Europe tem como objetivo um cenário de energia doméstica, desenvolvendo uma solução completa capaz de proporcionar benefícios tangíveis aos consumidores na monitorização e redução do consumo de energia e custos relacionados. Neste contexto, a empresa lançou recentemente a Haier Nahui New Energy, a unidade de negócios dedicada à energia verde, à medida que a Haier continua a alargar o seu objetivo de se tornar um player líder em soluções de energia inteligentes.

O principal motor da estratégia da Haier Europa é o compromisso com a sustentabilidade: através da Iniciativa Metas Baseadas na Ciência, a empresa comprometeu-se a estabelecer metas de redução de emissões, adoptando uma abordagem científica e calculada e prosseguindo a transformação digital para impulsionar a eficiência e reduzir os impactos ambientais.

A filosofia da Haier de “distância zero para o consumidor” é guiada pela “Haier Atitude” e gira em torno do incentivo ao empreendedorismo entre colegas para criar valor máximo para clientes e consumidores. Seguindo o seu próprio modelo de negócio único, a Haier Europe incentiva a cocriação e ecossistemas entre marcas, utilizadores e parceiros, explorando e desenvolvendo novos cenários e experiências integradas para consumidores na era IoT.

A Conferência de Imprensa de abertura da IFA Berlim 2023 está disponível no canal da Haier Europe no YouTube.

HAIER apresenta o design tecnológico que define novos limites de eficiência, estilo e versatilidade

A Haier, marca nº 1 do mundo no setor dos grandes eletrodomésticos*, sempre foi sinónimo de uma experiência que combina tecnologia de ponta, design premium e serviços personalizados, moldados de acordo com as necessidades pessoais dos consumidores.

A jornada “Connect to Extraordinary” continua, agora, na IFA 2023. Uma viagem que é enriquecida pelas potencialidades oferecidas pela app hOn e que se desenvolve em quatro áreas temáticas que permitem aos visitantes entrar em contacto com todo o mundo Haier e com a sua visão inovadora de versatilidade. A marca, além de ser um dos principais players do mercado, torna-se porta-voz de um conceito mais amplo de Smart Home: uma abordagem 360° que consiste em soluções conectadas, tecnologias e inovações capazes de fazer a diferença, melhorando o dia a dia e o mundo à nossa volta.

As gamas X SERIES 11, I-PRO SERIES 7 PLUS e I-PRO SHINE SERIES 7 atingem o seu potencial máximo em termos de eficiência e personalização quando os eletrodomésticos são ligados à aplicação hOn, que oferece funções exclusivas e uma experiência à medida. Tudo isto pode ser visto e experimentado no espaço Haier da IFA 2023.

Na cozinha, o design é a imagem marca. Para este espaço tão importante da casa, é apresentada a nova ID SERIES. Fornos e placas conectados caracterizados por um estilo sofisticado e tecnologias exclusivas BionicookTM tornam-se respostas versáteis para os gostos e hábitos de cada consumidor.

HAIER apresenta gama de pequenos eletrodomésticos de cozinha

A IFA também é o palco escolhido para a apresentação da KSDA SERIES 5, uma gama de pequenos eletrodomésticos com a qualidade Haier. Soluções que oferecem desempenho profissional e extrema versatilidade de utilização. A gama, caracterizada pela atenção aos detalhes e materiais premium, inclui chaleira, liquidificador, varinha mágica, torradeira, processador de alimentos e fritadeira de ar quente. Cada produto possui características únicas, desde a versatilidade incomparável da torradeira com 21 programas e a capacidade de torrar uniformemente qualquer tamanho de pão fatiado, à fritadeira com 9 funções de cozedura, incluindo uma solução de slow cooking e a mais valia de uma janela em vidro para ser possível verificar o andamento dos cozinhados.

Candy: eficiência e design

A Candy, a marca icónica do design de assinatura italiana, que oferece ideias inteligentes através de uma gama completa de soluções conectadas, apresenta um novo cenário para uma eficiência acessível. Simplificar os gestos do quotidiano significa também facilitar o  acesso a ecossistemas onde a eficiência energética, a poupança e a redução de resíduos se  tornam úteis, devido às funções e programas de monitorização disponíveis na App hOn: a  plataforma que gere os eletrodomésticos conectados de todas as marcas do grupo Haier.

Em exposição na área Smart & Efficient Home, na IFA, estão as melhores soluções da Candy que, impulsionadas pela conectividade, alcançam os mais elevados níveis de eficiência energética que levam a poupanças reais e à redução de desperdícios. A máquina de lavar louça Rapidò, a mais rápida e espaçosa do mercado com o seu programa Lavar e Secar 35' e a cuba Maxi, está disponível pela primeira vez na classe A, garantindo 33,8% menos de consumo do que a média do mercado e 10% de poupança de água*.

Para cozinhar, a nova gama de fornos concebidos para uma experiência culinária criativa e inteligente estreia-se na IFA. Os Candy NextOven, com Tecnologia ProActive Cook, permitem cozinhar diferentes menus ao mesmo tempo em seis níveis diferentes, evitando a mistura de cheiros e sabores e poupando tempo e energia devido à função No-Preheat e à ligação à aplicação hOn .

HOOVER apresenta a sua casa revolucionária em Berlim

Orientada para o consumidor e na busca constante de soluções novas e de melhor desempenho, a Hoover escolhe o palco da IFA para apresentar a sua Casa Revolucionária. Uma nova dimensão de estilo e design que caminha para o futuro sem descurar as bases sólidas de excelência e fiabilidade construídas ao longo de mais de cem anos de história da marca.

A Casa Revolucionária da Hoover propõe um novo estilo conectado moldado pelas características que tornam as soluções da marca únicas: desempenho, confiabilidade, eficiência, estilo e foco no consumidor.

Entre outras novidades, em exposição está a H-WASH 700, a nova máquina de lavar de classe energética A-30% que garante até 346 ciclos adicionais por ano, com motor Eco Power Inverter, que é 4 vezes mais durável e 60% mais eficiente que os motores padrão. Na cozinha, o H-FRIDGE 700 é o frigorífico Hoover com a inovadora tecnologia Total No Frost Air Care, que foi concebido para manter os alimentos frescos e saudáveis, minimizando o desperdício alimentar. Um fluxo suave de ar proveniente das aberturas laterais espalha-se uniformemente, nunca atingindo diretamente os alimentos, evitando assim que sequem ou se estraguem prematuramente. Com a conectividade da aplicação hOn, pode gerir remotamente a temperatura e verificar dados e estatísticas para maximizar a eficiência do equipamento.

O novo e revolucionário aspirador vertical sem fio HFX é protagonista de um dinâmico “teste de estrada”: os visitantes podem testá-lo dentro de um labirinto que combina a realidade e o mundo virtual. O novíssimo HFX utiliza a exclusiva tecnologia Corner GenieTM: transforma-se num único gesto e permite chegar melhor e mais facilmente a  todos os cantos da casa. 

*Fonte: Euromonitor International Limited