facebook_pixelJ. Pinto Leitão na Tektónica com 3 marcas: Krono Original, Organoid e Thermory | Projectista
J. Pinto Leitão

J. Pinto Leitão na Tektónica com 3 marcas: Krono Original, Organoid e Thermory

Data de publicação

A J. Pinto Leitão participa na vigésima edição da Tektónica com 3 gamas de produtos que apresentam uma elevada componente de design.
Apresentamos a nossa nova gama de Pavimentos interiores laminados, da marca Krono Original, com uma variedade de soluções decorativas, de formatos e com diferentes níveis de resistência.
Damos a conhecer, mais uma vez, a todos os nossos clientes e parceiros os revestimentos ORGANOID, que representamos em exclusivo e que tanto sucesso fizeram no seu lançamento na HOMEING 2017, no Convento do Beato. Representando uma mais valia para todos os Arquitectos, Decoradores de Interiores, Designers de produto e obviamente para todos os nossos clientes.
A ORGANOID BY J.PINTO LEITÃO vai participar no concurso de inovação da Tektónica, no qual poderemos juntar mais um prémio a esta marca que nos últimos anos tem ganho inúmeros prémios a nível internacional, com destaque para o BEST OF THE BEST na INTERZUM 2017.
Por ultimo, trazemos para o mercado nacional mais um produto exclusivo da J. Pinto Leitão com a marca THERMORY, madeiras termo-modificadas.
Características:
Resistência as condições climatéricas
Devido à degradação das cadeias de açúcar, a madeira já não possui nutrientes suficientes que permitam o desenvolvimento de fungos e outros insectos.
O Thermory—Freixo tem uma cor chocolate lindíssima e o Thermory - Pinho Silvestre uma cor dourada.
Ambas as cores desvanecem com o tempo para um tom cinza. Caso se pretenda preservar a cor original, deverá ser aplicado óleo de protecção UV.

Estabilidade Dimensional
Bastante estável, após a modificação térmica, o teor de humidade da madeira baixa para 4-6%, a humidade de equilíbrio é também reduzida (cerca de 50% em relação à madeira não tratada) de forma permanente, assim sendo, a madeira apresenta menos tendência para curvar ou empenar.

Não Tóxico e Sem Adição dee Químicos
Durante todo o processo são usados apenas calor e vapor.

Comportamento Térmico
A condutividade térmica da madeira, depois do tratamento, é reduzida em cerca de 20-25%.
É por isso uma excelente escolha para fachadas, uma vez que favorece o isolamento, nos decks, não permite o sobreaquecimento, evitando desta forma a sensação de pés “queimados”.

Sem Resina
A resina é removida da madeira durante o processo, como resultado, deixa de segregar resina mesmo quando sujeito a elevadas temperaturas(apta para saunas).

Mais informações:

J. Pinto Leitão