facebook_pixelMapei abre as portas à nova fábrica em Cantanhede com Visita Oficial | Projectista
Mapei

Mapei abre as portas à nova fábrica em Cantanhede com Visita Oficial

Data de publicação
O CEO do grupo internacional de origem italiana, Marco Squinzi, abriu as portas da nova unidade de produção que pretende potenciar o alargamento da gama de produtos produzidos em Portugal.

A MAPEI, empresa líder mundial na produção de produtos químicos para a construção, abriu hoje as portas da nova fábrica em Cantanhede que implicou um investimento superior a 13 milhões de euros e gerou 20 novos postos de trabalho. A cerimónia contou com a presença do CEO do Grupo MAPEI a nível internacional, Marco Squinzi, e da Diretora-Geral da MAPEI Portugal, Carla Santos, que apresentaram a nova fábrica que vem reforçar o posicionamento da empresa no setor. 

Dotada de tecnologias de vanguarda, a nova unidade fabril dedica-se à colagem de cerâmica, impermeabilização, pavimentos industriais, Reparação de betão, Revestimentos e apresenta uma área total de 26.500 m² de área total, dos quais 12.000 de área coberta. A produção na nova fábrica teve início com a produção do Adesivo Keraflex Zero, com o total das emissões de CO2 emitido em todo o seu ciclo de vida, compensadas através da compra de créditos ambientais certificados.

Na inauguração das novas instalações, o CEO do Grupo MAPEI Internacional, Marco Squinzi, acrescentou “Começámos a nossa aventura em Portugal em 2001 como uma pequena empresa, hoje somos uma das empresas líderes no setor dos produtos químicos para a construção. Graças a esta nova e moderna fábrica, seremos capazes de responder às exigências do mercado local e continuar a crescer, oferecendo soluções inovadoras, duradouras e de qualidade, respeitando o ambiente, como a nossa Linha Zero de produtos com emissões de CO2 totalmente compensadas".

Veronica Squinzi, proprietária do Grupo MAPEI Internacional, adiantou “Queremos continuar a crescer de forma sustentável, reforçando a nossa presença nos mercados que consideramos estratégicos, uma economia estável, sectores em constante crescimento como as energias renováveis, o imobiliário, o turismo e a tecnologia. Portugal representa uma oportunidade de investimento promissora para o nosso grupo. Graças ao profissionalismo e à visão da nossa equipa local, estamos confiantes de que continuaremos a expandir a nossa presença no país.”

Durante a apresentação, a Diretora-Geral da MAPEI Portugal, Carla Santos, salientou que “Esta nova fábrica dotada de soluções inovadoras resulta do investimento da MAPEI em responder de forma eficiente às exigências do mercado português. Prevemos continuar a crescer em 2024, quer em novos segmentos de negócios, quer na gama de produtos produzidos em Portugal, uma vez que apostamos no know-how, nos recursos locais e na redução da nossa pegada de carbono com o intuito de acrescentar valor à oferta aos nossos clientes”.

Com este investimento a MAPEI pretende alargar a gama de produtos produzidos em Portugal e aumentar o orçamento de vendas, ultrapassando o volume de faturação de 2023 na ordem dos 30 milhões de euros, enquanto o grupo internacional faturou 4,2 mil milhões de euros a nível mundial.

O grupo MAPEI tem mais de 12.000 colaboradores em 57 países com 102 subsidiárias. Em Portugal, a MAPEI conta com cerca de 100 colaboradores e tem apresentado uma evolução consistente no mercado nacional com o crescimento de 50% nos últimos dois anos.

Situados no Parque das Nações, em Lisboa, os escritórios centrais da empresa portuguesa são dotados do Mapei World Lisboa, um espaço para os projetistas inspirar-se para conceber os projetos do futuro, um conceito do grupo Mapei já implementado em Paris Londres e Milão.