facebook_pixelMOUNT KELVIN: controlo de quartos, simples, inteligente e intuitivo. Criado para hotelaria. | Projectista
JFS

MOUNT KELVIN: controlo de quartos, simples, inteligente e intuitivo. Criado para hotelaria.

Data de publicação

A Mount Kelvin é uma empresa de software de sistemas de controlo de quartos sem fios, cujo objectivo é melhorar a experiência de hotelaria para os hóspedes e simplificar o processo de projecto, programação, gestão e manutenção para os proprietários.

Através da combinação de equipamento e software, as soluções Mount Kelvin criam uma interface inteligente e intuitiva, através da predefinição de cenários de acordo com o período do dia, do design intuitivo de equipamento que permite uma assimilação imediata, e da monitorização e detecção de movimento que garantem mais conforto e qualidade à experiência dos hóspedes.

A tecnologia sem fios e a ferramenta de gestão ‘Fleet Manager’ - desenvolvida exclusivamente pela Mount Kelvin - agilizam todo o processo desde a fase de projecto e construção, à posterior programação, gestão e manutenção.

O conceito e filosofia dos sistemas Mount Kelvin está na vanguarda do que são as novas tendências de soluções inteligentes para hotelaria, aliadas à eficiência energética, constituindo por isso excelentes soluções para projectos de reabilitação e remodelação, bem como para projectos de raíz.

Características da interface de controlo:

  • Cenário de boas-vindas: no primeiro contacto com o quarto, ou após uma ausência prolongada, é activado o cenário predefinido de boas-vindas.
  • Quatro cenários de iluminação: através de um interruptor dedicado, é possível criar quatro cenários de iluminação, que se adequam ao período do dia e às necessidades dos hóspedes.
  • Opção de controlo individual da iluminação e de cortinas motorizadas, para além da sua integração nos cenários predefinidos.
  • Sensores de movimento asseguram o desempenho eficaz dos sistemas, por exemplo, iluminação automática do WC, Auto On/Off geral que por sua vez coloca o sistema AVAC em modo ‘eco’, estado de ocupação e indicador para ‘Limpeza de Quarto’ ou ‘Não Incomodar’, activado pelo utilizador através de interruptor dedicado.
  • Aplicação Mount Kelvin ‘Fleet Manager’ para configuração, parametrização, programação e manutenção individual ou colectiva dos quartos.
  • Interface BACnet/IP para GTC garante fácil implementação em sistemas de gestão de edifícios de terceiros.
  • Interface API permite a integração em aplicações móveis.
Quatro cenários
Diagrama do sistema

O design de interiores e o quarto de hóspedes é um dos mais significativos investimentos do sector hoteleiro, como garante de um serviço de qualidade, e um dos factores de maior importância para os clientes.

No entanto, nos dias de hoje, mesmo com a globalização da experiência de hotelaria - que a tornou facilmente acessível - a interface entre o utilizador e o quarto tem uma expressão diminuta.

Notando esta carência no sector, a Mount Kelvin assume a propriedade dessa interface, melhorando a experiência de hotelaria para os hóspedes e trazendo benefícios significativos para os proprietários.

Já disponível em Portugal, a Mount Kelvin é representada em Portugal exclusivamente pela JFS Sistemas de Iluminação e Imagem.

Mount Kelvin

https://www.mountkelvin.com/

JFS Sistemas

https://www.jfs-sistemas.pt/

A JFS é uma empresa vocacionada para o projecto, execução, comercialização e programação de Sistemas de Controlo de Iluminação.

Contando com a qualidade, fiabilidade e versatilidade dos equipamentos que comercializa, a JFS-SISTEMAS apoia também no desenvolvimento e instalação dos seus Sistemas, assim como nos componentes para a indústria da iluminação, das marcas representadas, efectuando também assistência e manutenção posterior dos mesmos.

Em Portugal e PALOP’s a JFS-SISTEMAS é o representante exclusivo e Parceiro Certificado para os Sistemas de Controlo de Iluminação e Componentes da marca HELVAR, assim como distribuidora de produtos das marcas BJB, ARTISTIC LICENCE, ENTITY ELETTRONICA, MODE LIGHTING, ALVIT, CP ELECTRONICS, MOUNT KELVIN e SAFE CONTROL.

Descubra as nossas áreas de actividade