facebook_pixelOBO Bettermann apresenta a Calha Técnica de Design GAD | Projectista
OBO Bettermann

OBO Bettermann apresenta a Calha Técnica de Design GAD

Data de publicação

Uma solução estética e funcional para a passagem de cabos e instalação de equipamentos

A OBO Bettermann Portugal, fabricante de material elétrico especialista em soluções para instaladores, coloca no mercado uma solução inovadora para a passagem de cabos e instalação de equipamentos em ambientes sofisticados. A calha técnica com design GAD combina estética e funcionalidade e é ideal para espaços comerciais e públicos com elevadas exigências de design e intenso tráfego de pessoas. 

A calha técnica GAD carateriza-se pelo seu tamanho reduzido e pela sua frente sólida em alumínio anodizado que lhe confere uma maior robustez e resistência a riscos, garantindo o caráter metálico do alumínio e em simultâneo uma proteção fiável contra a corrosão.

A vantagem do design:

A calha técnica de design GAD é discreta, elegante e possui uma tampa articulável que permite esconder fichas, fontes de alimentação ou ligações de dados e de rede, adaptando-se de forma ideal à aparência do espaço. A tampa está disponível no formato reto, convexo ou curvo, proporcionando uma maior flexibilidade de montagem e ajuste às respetivas condições de instalação.

A calha técnica pode ser incorporada no ambiente de uma forma subtil ou destacada através de uma barra luminosa de LED, que será aplicada na sua  base e que irá iluminar discretamente as paredes e/ou superfícies por baixo da calha.

Esta calha é especialmente adequada para arquitetos e projetistas elétricos para planeamento elétrico em edifícios com interiores reduzidos e sofisticados, podendo ser considerada tanto em fase de projeto como em remodelações de construções já existentes.

Sistema de calhas compacto:

O design compacto do sistema de calhas GAD deve-se, entre outros detalhes, à sua abertura de encaixe de 45mm para instalação direta de equipamentos de comutação e encaixe. Agora, cabos e fios são agrupados no local desejado e direcionados para fora da calha técnica através de um adaptador.

Documentação: Calha técnica de design GAD | OBO

Produtos: Calhas técnicas GAD (obo.pt)

Vídeo: GAD Design trunking (DE/EN) - OBO Bettermann #shorts - YouTube