facebook_pixelPré-Fabricados arquitetónicos em betão polímero | Projectista
AGI

Pré-Fabricados arquitetónicos em betão polímero

Data de publicação

O betão polímero, um material de alta qualidade, composto por mais de 90% de componentes naturais, combina agregados de sílica e quartzo unidos por resinas de poliéster, criando assim um material com uma resistência quatro vezes superior ao betão convencional.

A linha de pré-fabricados arquitetónicos concebe, fabrica e comercializa peças para serem incorporadas como remate em qualquer projeto de construção. A sua ampla gama de produtos oferece resultados de resistência e impermeabilidade muito superiores à dos outros materiais.

É um produto não poroso, com elevada resistência à tracção, ao choque e à compressão, resistente aos ambientes industriais e com grande durabilidade, não permite absorção de água. Tais características possibilitam as mais diversas aplicações desde zonas históricas marítimas até industriais. 

Como são materiais recicláveis e reutilizáveis, não contaminantes e quimicamente inertes, são ótimos para reabilitações e com propriedades que ampliam a vida dos edifícios, fomentando uma Construção Sustentável.

Além disso, apresentam acabamentos estéticos de qualidade, personalizando o resultado final de cada projeto. As peças proporcionam um elevado rendimento de colocação em obra, graças à sua fácil instalação e manipulação devido à sua leveza.

Foram vários os projetos que utilizaram o betão polímero para os pré-fabricados: 

  • Bairro da Moraleja (Madrid); 
  • Varandas do emblemático edifício Tempo de Valhadolid;
  • Frente de terraço na Rua Secretari Coloma (Barcelona);
  • Acabamento integral de fachada: frentes de varanda, panos cegos e molduras de janelas no Edifício de Alcoy (Alicante);
  • Lâminas de betão polímero personalizados para a fachada do Edifício da “Banca March” em Maiorca (Ilhas Baleares);
  • Bancos com peça pré-fabricada especial na Obra Viladecans (Barcelona).