facebook_pixelSamsung WindFree - Ar Condicionado com Inteligência Artificial | Projectista
SAMSUNG

Samsung WindFree - Ar Condicionado com Inteligência Artificial

Data de publicação

A gama de ar condicionado da Samsung apresenta diversas soluções, das quais três incluem a tecnologia de arrefecimento única WindFree™ para um arrefecimento sem correntes de ar frio direto complementada com novas tecnologias inteligentes para um maior conforto e uma maior eficiência energética.

A Samsung Electronics Air Conditioner Europe B.V. (SEACE) possui unidades de ar condicionado mural com refrigerante R32, equipadas com a sua tecnologia de arrefecimento exclusiva WindFree™ e com novos recursos inteligentes.

Tecnología de arrefecimento WindFree™

A Samsung introduziu no mercado Europeu a primeira unidade de ar condicionado mural com tecnologia de arrefecimento WindFree™ em 2017. Os aparelhos de ar condicionado com tecnologia de arrefecimento WindFree™ tem um sistema de arrefecimento de três etapas. Na primeira etapa, a temperatura diminui rapidamente no modo Fast Cooling (Arrefecimento Rápido). Na segunda etapa, inicia a função de desumidificação para ajustar o nível ideal de humidade. Por fim, ao atingir a temperatura desejada, o modo de arrefecimento WindFree™ é ativado para manter os níveis de temperatura e de humidade e assim garantir um nível ideal de conforto.

No modo WindFree™, o ar frio é distribuído de forma suave e uniforme através de milhares de micro-orifícios, criando um ambiente designado por “ar parado”. Assim, permite que as pessoas vivam, trabalhem e relaxem confortavelmente sem correntes desagradáveis de ar frio.

Funcionamento inteligente

A gama de murais da Samsung também otimiza o processo de climatização graças à sua função Conforto Automático por IA, uma solução de inteligência artificial que permite uma utilização mais eficiente do ar condicionado. A função Conforto Automático por IA analisa as condições ambientais, as temperaturas interior e exterior e os modos de climatização preferidos dos utilizadores, de forma a aplicar automaticamente as configurações mais ajustadas às necessidades do utilizador.

As unidades podem ser controladas e monitorizadas remotamente usando a aplicação Samsung SmartThings2, que permite ao utilizador ligar e desligar o ar condicionado, selecionar os modos de climatização preferidos, programar a operação e até monitorizar o consumo de energia, tudo através de um simples toque no seu smartphone. Com o controlo de voz Samsung Bixby, o utilizador pode comandar o aparelho diretamente pelo o seu smartphone.

Eficiência energética otimizada

A gama inovadora de murais de ar condicionado WindFree™ utiliza o novo e eficiente compressor Digital Inverter Boost, que permite ao utilizador manter a temperatura desejada enquanto reduz o consumo de energia. O novo compressor Digital Inverter Boost foi desenvolvido para ajudar a manter a temperatura interior de forma eficiente, sem a necessidade de ligar e desligar continuamente a unidade.

A unidade mural WindFree™ Elite possui um sensor de movimento integrado (Motion Detect Sensor ou MDS) que acompanha os movimentos dos utilizadores para garantir uma climatização eficiente, evitando custos energéticos desnecessários. O sensor deteta a ausência de movimento e altera automaticamente as configurações de climatização para aumentar ligeiramente a temperatura ou ativar o modo de espera (standby). As unidades murais mono-split topo de gama WindFree™ Elite, têm uma etiqueta energética A+++ tanto para SEER como para SCOP, a classificação energética mais elevada possível na Europa.