facebook_pixelSustentabilidade sem barreiras: MasterPatio da Reynaers Aluminium agora com mais opções estéticas e funcionais. | Projectista
Reynaers Aluminium

Sustentabilidade sem barreiras: MasterPatio da Reynaers Aluminium agora com mais opções estéticas e funcionais.

Data de publicação

Reynaers Aluminium, líder europeia em soluções de alumínio para a construção, orgulha-se de apresentar a mais recente atualização do seu sistema de correr-elevatório, MasterPatio. Este sistema representa uma nova geração de portas de correr que combinam design contemporâneo e desempenhos de topo, sem ceder no propósito ambiental. 

O que há de novo? Abertura em canto, opção de embutir e novas variantes de soleira.

A mais recente variante do sistema MasterPatio, a abertura em canto, permite que duas folhas móveis deslizem a um ângulo de 90°, criando uma ligação única e de elevado desempenho entre o interior e o exterior, mesmo na ‘esquina’, por exemplo, da sala de estar ao terraço. Para aqueles que procuram uma ligação discreta e minimalista ao edifício, a opção de embutir é a ideal: a folha móvel desliza suavemente para dentro da parede, oferecendo vistas elegantes e sem barreiras. Por último, as novas variantes de soleira baixa ou rasa, permitem até sobrepor o pavimento tornando a ligação entre espaços praticamente impercetível. 

Dimensões à altura dos desempenhos de topo

Em projetos de renovação, mesmo as escolhas de design mais subtis fazem diferença. MasterPatio é um sistema modular que pode acomodar até oito folhas móveis, proporcionando a flexibilidade necessária. Além disso, as folhas móveis são compatíveis com o sistema MasterLine 8 e estão disponíveis com mosquiteiras integradas, aumentando o conforto interior. Também nos desempenhos não faz cedências: 1200 Pa na estanquidade à água e Uw a atingir os 0.75 (W/m²K).

Sustentabilidade na génese

MasterPatio rapidamente se tornou o sistema de correr favorito dos parceiros da Reynaers Aluminium em todo o mundo devido ao seu conceito holístico de sustentabilidade: otimização dos componentes, redução de desperdícios, desempenhos térmicos excecionais ao nível da construção passiva e componentes reciclados e duráveis. O sistema tem o certificado Cradle to Cradle e o selo Sustainable Value | ISO 14024:2018 no que respeita a certificações ambientais de produto e pode contribuir com créditos para a certificação BREEAM e LEED. Foi ainda reconhecido com uma menção honrosa na categoria Descarbonização no Prémio Nacional de Sustentabilidade em Portugal e a nível internacional pelos Red Dot Awards e Archiproducts Award.

Completo e versátil

MasterPatio é o sistema de correr-elevatório mais completo e sustentável da Reynaers Aluminium, até à data. Com acabamentos consistentes, eficiência energética comprovada e os melhores desempenhos da classe, é uma escolha à prova do futuro, adequada tanto para moradias como para edifícios de uso misto. O segredo do design minimalista do sistema MasterPatio é complementado pelas ferragens totalmente ocultas,motorização, caleira integrada e controlo de acessos são também opções para customizar a solução. Funcionamento suave e seguro, com resistência à intrusão certificada.