facebook_pixelVencedor da 5ª edição Margres Architecture Award | Projectista
Gres Panaria

Vencedor da 5ª edição Margres Architecture Award

Data de publicação

A 5ª edição do Margres Architecture Award já tem um vencedor. O Arquiteto Paulo Sérgio Brito Costa, do gabinete Risco Singular, com o seu projeto residencial ‘Santos House’, reuniu o consenso unânime do júri e tornou-se o quinto vencedor deste prémio de arquitetura. 

O júri elegeu este projeto residencial referente a uma obra de habitação unifamiliar, que é uma verdadeira homenagem à materialidade. ‘Santos House’ apresenta uma complexidade de vários elementos. Os planos, embora estejam de inidos, explodem para fora da estrutura, combatendo a rigidez da caixa de contenção. A obra revela capacidade de inserção de pormenores, rigor no desenho e a utilização de cerâmicos Margres é valorizada através da integração com materiais naturais, enaltecendo a diferença de texturas ao projeto.

Pela qualidade dos projetos a concurso foram ainda atribuídas duas menções honrosas. Por unanimidade, foram distinguidos o projeto ‘Housing Building’ desenhado pelo atelier RVDM Arquitetos, e o ‘Penrose Dock’, projeto por Frank O’ Mahony, Wilson Architecture. 

Foram mais de 25 projetos a concurso, com obras nacionais e internacionais, o que comprova o sucesso, o prestígio e a notoriedade deste prémio, mas também a forma mais autêntica para distinguir e promover o reconhecimento público dos autores e obras de arquitetura que tenham utilizado produtos da marca Margres.