thyssenkrupp lidera indústria 4.0

empresa:
descrição:
Indústria 4.0

thyssenkrupp e Microsoft lideram transformação digital na indústria da mobilidade urbana e avançam para Portugal

• Desenvolvidas em parceria com a Microsoft, as tecnologias MAX e HoloLens são pioneiras na digitalização da indústria dos elevadores.
• MAX é o primeiro serviço de manutenção preventiva da história da indústria global, baseado na Azure Cloud da Microsoft, e foi desenvolvido com o objectivo de reduzir para metade os períodos fora de serviço.
• As HoloLens da Microsoft são utilizadas pelos técnicos de manutenção para reduzir em até 4x a duração de serviços de intervenção.

A indústria que mais pessoas transporta diariamente – mais de mil milhões de passageiros, procura aumentar significativamente as horas de disponibilidade dos seus equipamentos. A thyssenkrupp antevê a introdução em Portugal das mais avançadas tecnologias do mundo, na digitalização dos serviços de manutenção de elevador, estando estes serviços já operacionais nos Estados Unidos, Alemanha e Espanha. Seis novos mercados, onde se incluí Portugal são a próxima etapa na expansão desta inovação.

O anúncio foi efetuado durante a conferência sobre transformação digital, Wake Up Talks, organizada pela Bliss Applications e que, além da thyssenkrupp, contou ainda com a participação da Microsoft, IBM, Zomato, Media Capital e Impresa, entre outros.

A thyssenkrupp, assumiu a responsabilidade de transformar a indústria mundial da elevação, e em parceria com a Microsoft, já conectou à cloud mais de 70.000 unidades. MAX é o primeiro sistema de manutenção preditiva do mundo da indústria da mobilidade em edifícios, que através da Internet das Coisas, IoT, consegue antecipar e resolver potenciais problemas antes que a avaria ocorra, evitando a imobilização do elevador.

Desenvolvida em parceria com a Microsoft, a tecnologia MAX da thyssenkrupp recolhe em tempo real dados de sensores instalados nos elevadores, envia-os para a could e, através de algoritmos de machine learning, consegue estimar o tempo de vida útil de cada componente. É este cálculo que permite passar da intervenção reativa à previsão, reduzindo em até 50% o tempo que os elevadores estão fora de serviço. Esta solução permite maximizar a eficiência, a disponibilidade do elevador, a vida útil dos equipamentos e a segurança.

Além de aumentar a disponibilidade dos equipamentos, a thyssenkrupp pretende reduzir drasticamente os tempos das intervenções realizadas pelos seus técnicos de serviço. Através da utilização da tecnologia de realidade mista HoloLens da Microsoft, os técnicos vão conseguir visualizar os problemas identificados nos elevadores antes de chegarem ao local de intervenção e, quando no local, podem ainda ser assistidos remotamente por técnicos especialistas dos principais centros de tecnologia da thyssenkrupp, localizados em qualquer parte do mundo. As mãos livres permitem que realizem os seus trabalhos enquanto são orientados pelos especialistas em determinado tipo de equipamento. Testes no terreno comprovam que é possível reduzir até 4x o tempo da intervenção.

Factos da indústria mundial dos elevadores, independentemente do fabricante:
- Um elevador pára em média 5 vezes por ano. Um aumento da disponibilidade é fundamental.
- Hoje os serviços de manutenção são reativos, pelo que é necessário evoluir para a prevenção e predição, tal como fizeram outras indústrias, como a indústria da aeronáutica.
- A thyssenkrupp pretende instalar 180.000 equipamentos até ao final de 2017.
A tthyssenkrupp Elevator
Numa indústria com mais de 12 milhões de elevadores em funcionamento, que transportam mais de mil milhões de passageiros por dia, e num mundo em que a população urbana aumenta significativamente, o aumento da eficiência é fundamental. Hoje 50% da população mundial já vive em cidades percentagem que se estima ser de 70% em 2050, quando mais de 9 mil milhões de pessoas viverem em centros urbanos.
Website:
http://www.thyssenkrupp-elevadores.pt/
E-mail:
pos-venda.tkept@thyssenkrupp.com
Telefone:
214 308 100