facebook_pixelAos 40 anos a Teka Portugal assume-se 4.0 | Projectista
Teka

Aos 40 anos a Teka Portugal assume-se 4.0

Data de publicação

No ano em que festeja 40 anos de existência no mercado português, a Teka quer assumir-se como uma marca 4.0. Para isso, aumentou a sua presença nas redes sociais, alargando a sua pegada digital ao YouTube e ao Instagram.

Para além do Facebook, do LinkedIn e do Google+, a Teka Portugal está agora também presente no YouTube e no Instagram.

Celebrar 40 dá-nos a sabedoria e a maturidade de saber que o mais importante são as pessoas. Queremos festejar este marco com os nossos colaboradores e com os nossos consumidores, criando laços cada vez mais estreitos”, explica Teresa Lagoa. “No marketing 4.0 não chega comunicar, as marcas precisam de interagir e as redes sociais são uma ferramenta fundamental”, acrescenta a diretora de marketing da Teka Portugal.

Com o canal do YouTube, a marca de eletrodomésticos pretende ganhar uma plataforma para divulgar os seus vídeos, mas quer também alcançar uma maior proximidade com a comunidade mais jovem, que dedica uma parte significativa do seu tempo e atenção a assistir a vídeos de influenciadores digitais. “É um canal com muito potencial e queremos estar presentes”, salienta Teresa Lagoa.

No Instagram, a Teka Portugal pretende comunicar de forma inspiracional. “Não queremos que seja um canal de exibição de produto, mas sim uma fonte de inspiração. Se o Facebook é a rede social com maior penetração no nosso país, o Instagram é a rede com maior crescimento e queremos acompanhar a tendência, até porque a cozinha e a gastronomia são temas geradores de conteúdos apetecíveis e fotogénicos”, reforça.

A postura 4.0 marca o ano em que a Teka Portugal celebra 40 anos. Para este ano prevê-se ainda o aumento da capacidade produtiva da fábrica localizada em Ílhavo, o lançamento de uma nova coleção de eletrodomésticos e linha de banho e várias ações de dinamização do remodelado showroom da marca no Parque das Nações em Lisboa.