facebook_pixelDia Mundial da Terra | Projectista
Vulcano

Dia Mundial da Terra

Data de publicação

No Dia Mundial da Terra, 22 de abril, a Vulcano reforça o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade do Planeta.

Em 1970 este dia ficou marcado pela manifestação convocada pelo político Gaylord Nelson, com o intuito de alertar contra a poluição. O Dia da Terra pretende alertar a população mundial para a proteção e uma utilização
inteligente dos recursos naturais. Nesta linha de pensamento a Vulcano disponibiliza aos consumidores uma vasta gama de equipamentos, com tecnologia de última geração, que para além de proporcionarem uma elevada poupança de energia são ecológicos e reduzem o impacte ambiental.

As Soluções Solares Térmicas da Vulcano consistem em sistemas de aquecimento de águas com recurso a energia solar. A energia solar pode ser utilizada para aquecimento de águas sanitárias, piscinas e como apoio aos sistemas de aquecimento central. Estes equipamentos vão permitir uma significativa poupança económica, permitindo a redução até 75%, em média e por mês, na fatura de aquecimento de águas sanitárias, podendo mesmo ascender aos 100% em meses de maior exposição.

Em Portugal, a exposição solar é bastante favorável face aos restantes países da União Europeia e a energia solar fornecida é normalmente superior às necessidades energéticas dos consumidores, para o aquecimento de água. A utilização das Soluções Solares representa grandes benefícios para os seus consumidores, bem como para o Planeta Terra, tendo em conta que o sol é um recurso inesgotável.