facebook_pixelGuardianGlass Europa lança a Glass Analytics, uma plataforma digital de análise de performance vidro, substituindo o Guardian Configurator | Projectista
JOFEBAR, LDA

GuardianGlass Europa lança a Glass Analytics, uma plataforma digital de análise de performance vidro, substituindo o Guardian Configurator

Data de publicação

A Guardian Glass Europa decidiu aperfeiçoar as muito utilizadas ferramentas da empresa criando a Glass Analytics que reforça a capacidade dos utilizadores europeus comprovarem as vantagens do vidro de alto desempenho na construção de fachadas.

Com a Glass Analytics os utilizadores têm acesso a uma só plataforma online (https://glassanalytics.guardian.com/)que agrega uma variedade de ferramentas de cálculo e visualização, incluindo análisesabrangentes de configuração, cálculos acústicos, renderização fotorealista, Building Information Modeling (BIM) e mais.

Glass Analytics apresenta-se aos utilizadores europeus como a nova plataforma da Guardian para análise dos sistemas de vidro, substituindo o Configurador Guardian entretanto desativado. O Calculador Acústico foi incorporado no Glass Analytics para simplificar e melhorar o acesso às ferramentas analíticas da Guardian, fornecendo aos utilizadores um único endereço para uma análise abrangente ao desempenho do vidro.

Cada ferramenta da plataforma Glass Analytics funciona como auxiliar no processo de escolha do tipo de vidro, orientando o utilizador para a solução de vidro adequada por forma a corresponder aos objetivos idealizados no seu projeto. Nas diferentes etapas de conceção de projeto, especificação e processo construtivo, as ferramentas fornecem informação detalhada sobre a estética bem como os índices de desempenho do vidro para que as composições de vidro necessárias correspondam aos requisitos de projeto. Com o Glass Analytics os utilizadores podem:

  • Calcular as métricas de desempenho do vidro para configurações altamente personalizáveis
  • Determinar o desempenho acústico de diferentes configurações de envidraçado
  • Gerar renderizações foto realistas de composições de vidro padrão ou personalizadas
  • Aceder a conteúdo detalhado e personalizado para Building Information Modeling (BIM)
  • Guardar cálculos de projeto e gerar relatórios finais para o cliente

Dimosthenis Liouris, Diretor do Centro de Consultoria Técnica da Guardian Glass na Europa, refere que: “A plataforma Glass Analytics fornece soluções de fachada que permitem aos arquitetos, projetistas, montadores e fabricantes de vidro explorar possibilidades estéticas e funcionais enquanto dão resposta a necessidades complexas em termos de energia, iluminação natural e acústica. Pretendemos criar valor aos nossos clientes e estamos convencidos de que este novo software contribuirá para tal, facultando-lhes as ferramentas necessárias para entender e especificar a combinação de vidro de alto desempenho que melhor se adequará ao seu próximo projeto.”

O método para os cálculos gerados com recurso ao editor de configuração Glass Analytics é certificado pela entidade responsável KIWA para precisão, de acordo com as Normas Europeias EN410 e EN673. Os dados de cálculo são obtidos a partir de valores certificados, para garantir a fiabilidade dos resultados gerados, com vista à sua utilização nos projetos de edifícios e obras em construção.

guardianglass.com