facebook_pixelLife Emotions vence prémio internacional Basalte Awards 2018 | Projectista

Life Emotions vence prémio internacional Basalte Awards 2018

Data de publicação

A Life Emotions anunciou a angariação de mais um prémio internacional. Os Basalte Awards 2018 distinguem os projetos residenciais high-end mais excepcionais a nível mundial que incluem a integração de produtos Basalte.
Os prémios foram entregues a projetos oriundos da Alemanha, Reino Unido, China, Polónia e Portugal e a revelação dos vencedores foi concretizada durante a feira internacional Lighting+Building em Frankfurt, Alemanha, dedicada à indústria do design e da integração tecnológica para as áreas da iluminação, engenharia eletrónica, automação residencial e construção.

Projeto Life Emotions
O júri valorizou e apreciou a estética simples da aplicação dos produtos Basalte no projeto Life Emotions e na combinação perfeita entre eles: Sentido + Deseo + Auro + Eve numa residência esplendorosa situada em frente ao Oceano Atlântico que partilha vizinhança com um dos melhores campos de golfe de Portugal e concebida por um dos melhores arquitetos nacionais: Frederico Valsassina.

Uma mansão de sobriedade inigualável, celestialmente minimalista, acompanhada de tecnologia depurada e onde os produtos Basalte se tornam preciosas peças de design e funcionalidade. A Life Emotions concebeu um projeto de integração tecnológica fundamentada num dos lemas preferidos do cliente: less is more. Menor complexidade tecnológica significa maior facilidade de utilização, maior conforto, segurança e tranquilidade, materializada num sistema integrado de controlo de iluminação, climatização, intensidade da luz natural e sensores de movimento.

A casa será usufruída sobretudo durante os fins de semana sendo muito importante para a família a sua fácil e despreocupada utilização. O complexo sistema de climatização tem três sistemas independentes que devem funcionar em conjunto. Os usuais termostatos foram removidos das paredes e as grandes portadas de vidro em frente ao oceano são eletricamente controladas com Basalte porque o cliente não aprecia os habituais botões do mercado. Deste modo, temos apenas um elegante equipamento na parede de betão branco armado, substituindo a habitual poluição visual de inúmeros adereços com funções e design distintos.

Gabinete:

LIFE EMOTIONS