facebook_pixelNovos acumuladores a gás baixo Nox da Ariston | Projectista
Ariston

Novos acumuladores a gás baixo Nox da Ariston

Data de publicação

Para locais com necessidade de um grande consumo de água quente sanitária, uma boa opção é a instalação de um acumulador de gás de baixo NOx.


modelo estanque tiragem forçada

Com este tipo de acumulador a gás, com baixas emissões de óxido de nitrogénio (NOx), pode contar com uma melhoria no desempenho da produção de água quente sanitária relativamente a um esquentador de produção de água quente instantâneo ou a um produto elétrico.

As principais vantagens focam-se no fluxo de quantidade de água fornecida, em grande quantidade e suficiente para satisfazer as grandes necessidades de consumos; os tempos de espera antes da utilização de água quente, muito mais curtos do que outros produtos para aquecimento de água com depósito de acumulação e a disponibilidade em pouco tempo de água quente a uma temperatura constante.


modelos atmosféricos tiragem Natural

Dependendo das necessidades, os acumuladores a gás da Ariston podem ter diferentes capacidades, desde 80, 100, 160, 200 e 300 litros. Em geral, estes sistemas apresentam uma grande vantagem quando a necessidade de água quente sanitária é muito elevada, por exemplo: quando tem duas casas de banho e deseja alimentar outros serviços, como a cozinha, ou em instalações desportivas, lavandarias, ginásio, escolas, ou seja, sempre que a necessidade de consumo seja elevada.

A Ariston oferece uma ampla gama de acumuladores de gás, entre os quais pode escolher o formato e o modelo mais adequados ao seu consumo e as suas necessidades.

Desde modelos estanques de tiragem ​​forçada aos modelos atmosféricos de tiragem natural tanto de parede como de chão, encontrará excelentes acumuladores a gás esmaltados, com ignição eletrónica ou sistema piezoelétrico, cuja regulação se pode gerir em qualquer época do ano, graças ao termostato e ao ecrã simples e intuitivo.

Equipados com um ânodo de magnésio para evitar a corrosão, os acumuladores de gás de baixo NOx Ariston estão equipados com outros componentes, como por exemplo válvulas de gás especificamente desenhadas para garantir a máxima segurança e altos níveis de conforto.

Graças à sua grande versatilidade, muitos destes modelos podem ser integrados em sistemas com bombas de calor, para garantir maior economia de energia e proteger o meio ambiente.

Além disso, os modelos combinados podem ser usados não só, para a produção de água quente, mas também para acumular energia termica, útil para alimentar sistemas de aquecimento tradicionais, garantindo a máxima eficiência de energia.

www.ariston.com/pt