facebook_pixelObras de referência do Grupo Preceram premiadas | Projectista

Obras de referência do Grupo Preceram premiadas

Data de publicação

Os Prémios Construir premiaram uma vez mais os melhores trabalhos e obras do último ano, naquela que foi a 10ª edição do evento que tem como objectivo homenagear e celebrar o esforço e talento de empresas e profissionais dos diversos sectores da Construção.

A Gyptec Ibérica enquanto patrocinadora do evento congratula a organização e todos os nomeados pelo sucesso da 10ª edição dos Prémios Construir. Destaque especial para algumas obras de referência vencedoras onde a Argex, a Preceram, e a Gyptec, (empresas do Grupo Preceram) estiveram presentes.

Desde logo o Centro Santander Totta desenvolvido pela Ferrovial que arrecadou o Prémio Sustentabilidade. Neste grande projecto urbanístico caracterizado pelas inúmeras valias ambientais e energéticas foi utilizada a argila expandida ARGEX nas extensas coberturas verdes (ajardinadas). Esta aplicação ajuda a regular a humidade, melhora a eficiência térmica e acústica do edifício e potencia o aproveitamento das águas.

O Cine-Teatro Capitólio que foi alvo de uma intervenção da autoria do Arq. Souza Oliveira foi distinguido com o prémio Melhor Espaço Comércio e Serviços. Nesta obra de reabilitação que manteve a traça original, introduzindo uma melhoria do seu desempenho para responder às exigências e padrões de qualidade e segurança actuais, foram aplicados os tijolos cerâmicos PRECERAM nas suas diversas referências.

O prémio Melhor Projecto Privado foi atribuído ao mediático e contemporâneo MAAT. O novo museu de arte, arquitectura e tecnologia é um projecto que integra a estrutura na paisagem e que marca a diferença através da sua curvatura variável que define os vários espaços de exposição. Neste projeto inovador, em que o interior, acompanha o movimento curvo e ondulante do exterior, foram utilizadas as placas de gesso GYPTEC.

A todos os nomeados e vencedores os nossos sinceros parabéns.

Link relacionado: http://www.gyptec.eu/noticiasd2.php