facebook_pixelPlaca de indução Whirlpool com Cleanprotect ganha Prémio de Design nos Red Dot Award 2024 | Projectista
Whirlpool

Placa de indução Whirlpool com Cleanprotect ganha Prémio de Design nos Red Dot Award 2024

Data de publicação

Nova placa de indução impressiona o júri internacional de design com uma cozinha, limpeza e estilo sem esforço.

Em mais um ano de sucesso em premiações, a marca Whirlpool foi mais uma vez distinguida nos Red Dot Awards – uma das maiores e mais prestigiadas competições de design do mundo. Escolhidos com base na sua “qualidade e design excecionais”, os produtos vencedores são presenteados com o selo Red Dot Winner, com uma apresentação exclusiva no Red Dot Design Year, website e exposições de design. A marca Whirlpool será formalmente presenteada com o Prémio de Design de Produto numa cerimónia exclusiva de entrega de prémios, a Designers' Night, que irá ser realizada no Museu de Design Red Dot em Essen, Alemanha, a 24 de junho de 2024.

Premiada com um Red Dot, a nova placa de indução Whirlpool com CleanProtect foi distinguida pela sua qualidade de design excecionalmente elevada, selecionada por um júri internacional composto por 39 especialistas de 20 países em 4 continentes. Os especialistas avaliaram as candidaturas com base nos quatro princípios básicos de um bom design, declinados em quatro qualidades específicas: função, conveniência, uso e responsabilidade.

“É um privilégio receber o tão cobiçado Red Dot Award, que é amplamente considerado como um dos maiores reconhecimentos do mundo do design pela excecional qualidade de design”, disse Özge Topkaya - Vice-Presidente / Diretor Executivo - Marketing & Gestão de Produto, Beko Europa. “Este prémio não só reconhece o design e as características inovadoras da placa de indução com CleanProtect, mas também a cultura de excelência em design que promovemos para garantir que os nossos produtos encantam esteticamente e, ao mesmo tempo, melhoram sem esforço o estilo de vida dos consumidores.”

De referir ainda que a nova placa de indução com CleanProtect da Whirlpool já foi este ano reconhecida pelo prémio Escolha do Consumidor na categoria PLACAS, onde a marca foi avaliada pela primeira vez.

Placa de indução com CleanProtect - uma experiência culinária excecional por design

A premiada placa de indução com CleanProtect é a prova de como um design fantástico pode transformar cada momento na cozinha num momento agradável. Combina recursos e tecnologias avançadas para garantir resultados excecionais de cocção e limpeza sem esforço.

Esta placa de indução apresenta um design elegante e minimalista que se integra perfeitamente em qualquer estética de cozinha. A sua superfície lisa e de vidro não só acrescenta um toque de elegância moderna ao seu espaço, como também oferece uma facilidade de limpeza excecional graças a uma inovação fundamental - CleanProtect. O tratamento de nano revestimento cobre a superfície da placa para a proteger de manchas e marcas, ao mesmo tempo que torna o processo de limpeza mais simples do que nunca. Até as manchas mais difíceis podem ser removidas apenas com água - assegurando que a superfície brilhe como nova. A implementação deste revestimento inovador garante que o belo aspeto minimalista possa ser apreciado dia após dia, ano após ano.

Um ótimo design é também sinónimo de elevado desempenho e esta placa de indução com CleanProtect oferece recursos de elevado desempenho para tornar o processo de cozinhar mais intuitivo e flexível. A tecnologia 6ºSENTIDO da marca Whirlpool proporciona excelentes resultados de cocção sem esforço, com quatro funções especiais predefinidas para cada zona de cocção, simplificando a seleção do nível de calor. Quer seja para manter quente, derreter, cozinhar em lume brando ou ferver, os utilizadores simplesmente escolhem o programa e a placa ajusta-se automaticamente ao nível de potência ideal para o método de cozedura desejado.

“Um bom design recompensa os sentidos, mas também pode elevar a natureza da experiência culinária. Quando o processo de cozedura e a limpeza posterior se tornam intuitivos e sem stress, é possível desfrutar verdadeiramente de cada momento", conclui Özge Topkaya - Vice-Presidente / Diretor Executivo - Marketing e Gestão de Produtos, Beko Europa.