facebook_pixelWhirlpool na Eurocucina 2018: Marcas Excecionais, Uma Visão de Excelência | Projectista
Whirlpool

Whirlpool na Eurocucina 2018: Marcas Excecionais, Uma Visão de Excelência

Data de publicação

A Whirlpool Corporation, a maior empresa de eletrodomésticos do mundo, apresenta na EuroCucina 2018, produtos inovadores, elementos inspiradores e o novo design das suas quatro marcas: KitchenAid, Whirlpool, Hotpoint e Indesit. O stand da Whirlpool Corporation conta a história de como os avanços em design e tecnologia transformam a FoodJourney (rotina alimentar): desde planear refeições, conservar alimentos, cozinhar e limpar – inovadores eletrodomésticos conseguem simplificar todos os passos, tornando um jantar mais agradável e, conseguir cozinhar de forma excecional, parte da vida quotidiana.

A Whirlpool Corporation está muito satisfeita com os novos desafios e oportunidades que apresenta este ano. A empresa prepara-se para laçar inovações importantes, através de um portefólio vencedor de marcas complementares que abrangem todos os segmentos de consumidores.

“Este ano, na EuroCucina, a Whirlpool apresenta, num espaço único e inovador, as suas quatro marcas europeias KitchenAid, Whirlpool, Hotpoint e Indesit. A Whirlpool investe mais de 4% das vendas anuais, em estudos e em pesquisa de desenvolvimento para fomentar a inovação” –, afirma Norbert Schmidt, vice-presidente de Operações de Mercado, Produtos e Marcas da Whirlpool EMEA. “Hoje, os consumidores alcançam um alto nível de consciencialização sobre o mundo digital e procuram, cada vez mais, aparelhos inteligentes, fáceis de utilizar e verdadeiramente capazes de melhorar a qualidade de vida. Nos anos 90 e no inicio dos anos 2000, o importante era a eficiência do desempenho, agora movemo-nos para um mundo de eficiência ainda mais elevada, possibilitada pela conectividade e tecnologia inteligente”.

O stand da Whirlpool Corporation, na EuroCucina, (A11, A15, B14 e B18) conta com um espaço com cerca de 1700m2, no qual os visitantes podem obter uma experiência do mundo real com os produtos e descobrir as suas características, oferecendo uma visão prática de como as inovações e como a conectividade podem melhorar a forma como as pessoas interagem com os alimentos. Ao permitir que os consumidores simplifiquem as tarefas domésticas, os eletrodomésticos conectados podem ajudar a acabar com o stress da vida quotidiana e permitir que se desfrute de outras atividades.

A empresa oferece soluções que reconhecem as tendências que os consumidores adotam na vida social e digital, e concentra-se no design e na tecnologia direcionada para o cliente, que funciona em harmonia com as escolhas atuais do seu estilo de vida. Uma dessas soluções é o novo forno da Whirlpool com o Assistente Google com controlo de voz, que é apresentado pela primeira vez. Para além disto, a Whirlpool também está a introduzir, em cada uma das suas marcas complementares, interfaces cada vez mais fáceis de utilizar, ajudando a tornar cada refeição mais simples e prazerosa.

O nosso stand conta com um novo projeto da Whirlpool, #PlacesthatMatter, que tem como objetivo revelar histórias das fábricas pelos olhos dos respetivos funcionários e comunidades locais da Whirlpool, nas regiões da Europa, do médio Oriente e de África. Aqui, a vida de cada trabalhador mistura-se com uma componente social e industrial mais ampla, revelando uma troca contínua de experiências, valores e raízes.

Além disso, cada produto Whirlpool reflete as estratégias de responsabilidade corporativa e sustentabilidade da marca. Em 2014, a Whirlpool definiu quatro objetivos de sustentabilidade global: reduzir intensidade da energia e intensidade da água, não desperdiçar resíduos para os aterros e a transparência de material. A Whirlpool atingiu algumas destas metas antes do prazo definido. Com recurso a projetos acelerados e sinergias de aquisição, a empresa superou as metas de 15% de intensidade de energia e água três anos antes. O ano de 2017 foi um ano de aprendizagem e transição para a equipa global de Gestão Crítica de Materiais (CMM) da Whirlpool Corporation, continuando no caminho para a total transparência de materiais, em 90%, de todas as novas peças até 2020.

Whirlpool

Como parte integrante da sua linha Premium W Collection, a Whirlpool apresenta novos aparelhos, incluindo fornos encastráveis, micro-ondas, fogões e exaustores. Também uma máquina de lavar a louça, de 45cm e o congelador de encastre SPACE400 serão apresentadas. Para além do conjunto de cozinha encastrado e dos seus eletrodomésticos emblemáticos, desde fornos a micro-ondas, e também congeladores da WCollection de 4 portas, todos os produtos conseguem ser ligados à Internet, através da aplicação 6th Sense Live. Os eletrodomésticos também podem comunicar entre si. Por exemplo, os exaustores integrados podem ser ligados ao fogão para perceber o seu modo de cozedura e adaptar automaticamente a força da aspiração, para garantir ar fresco ou fornecer notificações personalizáveis de estados de outros de aparelhos.

A WCollection, inclui novos fornos encastráveis que oferecem uma combinação perfeita de elegância, flexibilidade e facilidade de uso. Alargando a linha de frigoríficos Whirlpool, a WCollection de quatro portas, utiliza a tecnologia inteligente 6º SENTIDO para ajudar a monitorizar e a otimizar automaticamente o seu desempenho, preservando os alimentos por mais tempo e de forma mais natural. A par de fornecer controlo e monitorização remota, a abordagem prática da Whirlpool para conectar-se gera novos benefícios, como a descoberta de receitas, a personalização do eletrodoméstico para acesso rápido às configurações favoritas e o acesso a dicas e orientação para saber como usar os recursos disponíveis. O incrível conforto dos eletrodomésticos interligados da Whirlpool é ainda enriquecida pelo Assistente Google, que oferece interação por voz, sem ser necessário utilizar as mãos. Na EuroCucina, a Whirlpool demonstra essa capacidade com um novo forno.

Hotpoint

Durante a EuroCucina, a Hotpoint apresenta a visionária FoodCareCulture, novas inovações e aparelhos concebidos para melhorar cada dimensão da relação com a comida: desde eletrodomésticos inteligentes e conectados que tornam o armazenamento e a preparação de alimentos mais agradável e conveniente, passando por uma verdadeira padaria que oferece deliciosos alimentos frescos, bem como o compromisso de combater o problema global de desperdício de alimentos.

A Hotpoint lança novos e empolgantes produtos na sua Coleção de Encastre 2019, uma coleção topo de gama de eletrodomésticos de cozinha coordenados que oferece uma combinação vencedora de características flexíveis, bom desempenho e um design único. Para uma utilização diária mais inteligente e mais flexível, o novo forno, o forno micro-ondas e o forno a vapor Combi compacto conseguem conectar-se com a internet, permitindo o seu controlo remoto, através da aplicação Home Net. Na EuroCucina, os visitantes vão ter um primeiro vislumbre da aplicação, que oferece um nível de personalização extra e revela os cuidados que os utilizadores podem aproveitar para cada tarefa que precisam de realizar – desde uma receita, passando pela altura ideal para lavar a louça, na máquina de lavar. Um acrescento muito especial à coleção é a gama de novos fornos a vapor versáteis da Hotpoint, que permitem cozinhar com o vapor, incrivelmente acessível para um novo mundo de possibilidade culinárias.

A Hotpoint lança, também, um congelador embutido de 70cm, com capacidade para 400lt e o Active Quattro, um novo congelador de 90cm com a característica de preservação de alta tecnologia e soluções flexíveis de armazenamento, com um compartimento de multi-temperatura que permite escolher até três diferentes temperaturas de congelamento para armazenar cada tipo de alimento de forma adequada. Para as cozinhas mais pequenas, mas que têm grande expetativas de desempenho, a HotPoint lança uma nova máquina de lavar a loiça de 45cm que leva a tecnologia 3D ZoneWash de alto desempenho a um aparelho compacto.

Indesit

Na EuroCucina, a Indesit vai apresentar a Aria – o seu conjunto completo de aparelhos de cozinha coordenados. A gama inclui um forno embutido, micro-ondas, placa de indução, fogões a gás e exaustores elegantes. Um dos especiais destaques da linha Aria é o forno, com recurso a Turn& Cook que permite aos utilizadores cozinharem mais de 80 receitas diárias com apenas um único mostrador. Também a máquina de lavar louça de 45cm, da Indesit com Push& GO, oferece acesso direto ao ciclo Push& GO através um toque apenas.

A EuroCucina 2018 realiza-se de 17 a 22 de abril, nas Feiras de Milão, em Itália. Stand da Whirlpool Corporations: A11, A15, B14 e B18.

Para mais informações visite: www.whirlpoolcorp-eurocucina2018.eu

WhirlpoolCorp.com