facebook_pixelTrês tipos de torneiras para três tipos de cozinha | Projectista
HANSGROHE

Três tipos de torneiras para três tipos de cozinha

Data de publicação

Tradicionalmente, a cozinha é considerada o "coração da casa" e é lá que se podem partilhar momentos incríveis. Quer seja em família ou com os amigos, a cozinha é um espaço ideal, não só para cozinhar e comer, mas também para relaxar e conviver.

A decoração da cozinha e os elementos que a compõem podem ser uma forma de expressar a personalidade de cada pessoa e de refletir o seu estilo de vida. Dentro destes elementos, as torneiras são um dos "ingredientes" mais importantes na cozinha, uma vez que são capazes de tornar o ambiente mais elegante e moderno. Por isso, é essencial que a escolha de uma torneira seja feita tendo em conta, não só as suas funcionalidades, mas também considerando o estilo de cozinha em causa.

Torneira para uma cozinha de família

154__hpa01678_tifNuma cozinha “familiar” predomina a azáfama e o conforto da preparação e do consumo de refeições. No meio de tachos, panelas e frigideiras, os momentos neste espaço familiar podem ser tanto divertidos, como bastante inesperados. E, para que a cozinha seja um espaço que possa ser utilizado por qualquer membro da família, é importante que uma cozinha familiar seja adaptada a todos os seus utilizadores.

Durante a preparação de uma refeição, existe a frequente necessidade de se lavar pratos, utensílios ou alimentos. Combinando todas estas tarefas, a torneira M7115-H320 pode ser a escolha ideal para cozinhas familiares. Devido ao seu manípulo ergonómico, esta torneira de cozinha permite controlar confortavelmente a água sem magoar o pulso e definir o seu fluxo e temperatura. Equipada com tecnologia Select, permite também que a água seja ligada e desligada a qualquer momento, através de um simples toque no botão.

Caracterizada pelo seu prático cano extraível, esta torneira pode chegar até aos 76cm e oferece uma melhor flexibilidade, que facilita aos mais pequenos, por exemplo, o enchimento de copos com água.

Torneira para uma cozinha de chef em ascensão

154__hpa01679_tifHá quem procure unir a criatividade ao amor pela cozinha e, desta forma, se deixe inspirar pelos prazeres da culinária. Com alma de profissional, mas por vezes com tempo limitado, alguns dos chefs amadores sonham em ter uma cozinha verdadeiramente profissional, que combine características apetecíveis e torne mais fáceis as tarefas diárias.

Neste sentido, e entre outros elementos igualmente importantes, uma torneira de alta qualidade é essencial numa cozinha. Não só porque é fundamental que esta seja capaz de fornecer, de forma rápida, o tipo de jato e a temperatura ideal para, por exemplo, enxaguar legumes ou peixe. Como também que facilite, de forma prática, o enchimento de panelas.

Assim, juntando uma pitada de pormenores práticos, ao seu harmonioso design, a torneira M512-H300 pode ser a mais indicada para uma cozinha digna de um chef quase profissional. Equipada com tecnologia Select e devido ao seu manípulo com dimensões generosas, a água pode ser ligada ou desligada de forma rápida e simples e, o fluxo e a temperatura da água podem ser facilmente ajustados.

Para um trabalho mais eficiente, esta torneira tem um cano comprido que roda até 150 graus e que permite uma liberdade de movimento maior.

Torneira para uma cozinha dos amantes de design

154__hpa00190_tifSendo a cozinha o “coração” de qualquer casa e um espaço de grande relevância, a sua decoração é bastante importante para algumas pessoas. Dentro da inúmera diversidade de estilos de cozinha, desde a moderna ou de luxo, à rústica ou vintage, cada pessoa adapta a sua cozinha ao seu gosto pessoal.

Para os fãs de design, todos os detalhes são essenciais e a escolha da torneira é algo que também requer alguma minuciosidade. Com um design purista e acabamentos arredondados, a torneira de cozinha M5216-H220 é capaz de criar elegância em qualquer tipo de cozinha, devido ao seu cano elegante e requintado. É composta por um único manípulo que permite configurar facilmente o fluxo e a temperatura da água e por um botão, que possibilita a escolha entre dois modos de pulverização.

Equipada com tecnologia AirPower, a água deste tipo de torneira é enriquecida com o ar. Esta tecnologia não só garante que cada tipo de pulverização não produz salpicos, como também ajuda a reduzir o consumo de água. Com um cano extraível que pode atingir os 76cm, esta torneira permite ter uma área de trabalho mais ampla.

Em função do estilo de cozinha, a hansgrohe oferece uma vasta gama de torneiras que aliam o lado funcional ao estético e que, por isso, se adequam preferencialmente às preferências de cada um.

Mais informações:

hansgrohe