facebook_pixel20 anos a controlar a iluminação para o bem-estar e eficiência | Projectista
JFS

20 anos a controlar a iluminação para o bem-estar e eficiência

Data de publicação

A JFS celebra em 2022, 20 anos de actividade, estando estabelecida como uma referência em projecto, execução, programação e comercialização de sistemas de controlo de iluminação e componentes para a indústria da iluminação, para as mais variadas aplicações. 

Estes 20 anos representam não só projectos de controlo de iluminação, mas também acompanhamento pós-projecto, assistência e manutenção dos sistemas implementados, estabelecendo assim, uma garantia de qualidade, confiança e proximidade com todos os intervenientes em todas as fases de projecto. Estes princípios, aliados à qualidade, fiabilidade e versatilidade dos equipamentos das marcas que representamos em exclusividade, tornaram a JFS numa referência do controlo da iluminação em Portugal. 

Cada vez mais está presente o conceito de edifícios ‘à prova de futuro’, definidos pela sustentabilidade e resiliência, estes devem garantir bem-estar e conforto aos seus utilizadores, eficiência no consumo energético e inteligência no que diz respeito a automação, integração com sistemas de gestão e análise de dados. Nesse sentido, a iluminação é crucial e o controlo da iluminação é fundamental, sendo uma especialidade que está cada vez mais ‘preparada para o futuro’.

A JFS está totalmente familiarizada com esta realidade, pois são aspectos que desde sempre estiveram presentes nos sistemas que projectamos e programamos, bem como na nossa prática. Saiba mais aqui.

Pode-se encontrar sistemas de controlo da JFS em várias tipologias de edifícios de todos os sectores, desde escritórios, serviços, indústria, espaços comerciais e lazer, hotelaria, hospitais, clínicas e lares a equipamentos desportivos, instituições de ensino, edifícios institucionais, museus, monumentos, assim como teatros e salas de cinema.

Com mais de 800 Projectos em Portugal e a nível internacional, a JFS participou e continua a acompanhar projectos emblemáticos como: 

  • Museu de Serralves, Porto
  • Museu Iberê Camargo, Brasil
  • Centro Cutural de Belém
  • Casa da Histórias Paula Rego, Cascais
  • MAAT, Lisboa
  • Universidade de Jornalismo, Santiago de Compostela
  • Biblioteca Municipal, Sines
  • Fundação Champalimaud, Lisboa
  • Sede da EDP, Lisboa
  • Fábrica Navigator, Cacia
  • Castelo dos Mouros, Sintra
  • Arena de Luanda, Angola

A actividade, bem como a garantia de confiança e qualidade da JFS assenta na representação exclusiva de especialistas de renome internacional, no controlo e componentes de iluminação. Actualmente representamos em exclusividade as seguintes marcas:

Helvar

Fundada em 1921, a Helvar é líder mundial em sistemas de controlo e componentes para a indústria da iluminação. A Helvar cria soluções de iluminação inteligentes e energeticamente eficazes, que contribuem para a criação de espaços inteligentes projectados para o futuro, que proporcionam conforto e bem-estar para todos os seus utilizadores. 

Os produtos Helvar são considerados os melhores da sua categoria, com uma extensa selecção de soluções e componentes de iluminação avançados, inigualáveis quando se trata de economizar energia e melhorar o conforto e bem-estar.

Desde monitorização e manutenção remotos, até o uso de dados para prever economização de energia ou reduzir os custos de operação através da integração a outros sistemas, os sistemas Helvar oferecem suporte a edifícios durante todo o seu ciclo de vida.

BJB

Fundada em 1867, a BJB é uma fabricante alemã de componentes para a indústria da iluminação.

A BJB tem actualmente três campos de actividade a nível internacional: fabrico de luminárias, iluminação de eletrodomésticos e automação da indústria de iluminação.

Em todos os campos, a BJB procura constantemente a proximidade, inovação contínua e presença mundial. Cooperando com importantes parceiros para estar na frente do desenvolvimento tecnológico da indústria.

Artistic Licence

Fundada em 1988, a Artistic License é especialista no sector do desenvolvimento de equipamentos de controlo, iluminação e teste para a indústria da tecnologia e entretenimento, da iluminação de espectáculos e da iluminação arquitectural.

Criadora da ArtNet e apresentado soluções de interface, distribuição DMX, iluminação LED e soluções OEM, a Artistic License está presente no mercado desde o utilizador final até uma rede internacional de parceiros, com presença própria em Londres e Hong Kong.

Mount Kelvin

A Mount Kelvin é uma empresa que está na vanguarda dos sistemas de controlo e gestão de quartos para hotelaria, tendo como objectivo melhorar a experiência de hotelaria para os hóspedes e simplificar o processo de projecto, programação, gestão e manutenção para os proprietários.

Através da combinação de equipamento e software, as soluções Mount Kelvin criam uma interface inteligente e intuitiva, através da predefinição de cenários de acordo com o período do dia, do design intuitivo de equipamento que permite uma assimilação imediata, e da monitorização e detecção de movimento - com algoritmo próprio - que garantem mais conforto e qualidade à experiência dos hóspedes.

Safecontrol

A Safecontrol oferece soluções centralizadas de monitorização e gestão de tecnologias e sistemas para múltiplas aplicações empresariais, fábricas e edifícios.

Os produtos SAFECONTROL permitem monitorização e controlo abrangentes de vários equipamentos em qualquer lugar, através de um navegador web comum, ajudando a optimizar processos e a poupar energia aumentando a qualidade e produtividade de serviços.

Alvit

A Alvit é líder na área de design e produção de fontes de alimentação, sistemas de controlo para LED e sistemas de iluminação de emergência para todas as tecnologias de luminárias, apostando na inovação, na vanguarda tecnológica e na qualidade das soluções propostas.

A customização é a principal vertente da Alvit, que garante soluções flexíveis e personalizadas para cada necessidade, desenvolvidas com rapidez e em proximidade.

Entity

A Entity Elettronica é hoje uma das mais conceituadas empresas em projecto e desenvolvimento de componentes electrónicas para uso civil e industrial e para LED, constantemente comprometida com a procura de soluções inteligentes e inovação tecnológica.

CP Electronics

Fundada em 1971, a CP Electronics é uma marca internacionalmente reconhecida na produção de equipamento e controlos de iluminação, energeticamente eficientes, para todo o tipo de edifícios e espaços.

Com uma forte componente de pesquisa, desenvolvimento e inovação, a CP Electronics conta actualmente com uma vasta gama de produtos na vanguarda da tecnologia.


Visite-nos em www.jfs-sistemas.pt ou contacte-nos aqui.